Milhas vencidas

vale a pena resgatar?

Através dos programas de fidelidade, é possível comprar passagens com valores mais em conta e em alguns casos sem desembolsar um real. Essas vantagens são garantidas com os pontos acumulados. Mas muitos acabam com suas milhas vencidas.

Para se ter uma ideia, são aproximadamente 24% desse benefício sendo retirados da conta de cada consumidor todos os anos simplesmente porque o prazo de validade das milhas chegou e elas não foram utilizadas.

Porém, esse é um mal evitável. Uma das alternativas para isso é reativar as suas milhas. Por esse motivo, preparamos este post para explicar como funciona e se realmente vale a pena fazer isso. Venha descobrir!

Hoje, já é possível realizar essa solicitação para o programa de fidelidade. Mas é preciso conhecer as regras do seu programa. Como por exemplo qual o novo prazo de validade para as milhas reativadas e o valor a ser pago por essa operação.

No geral, recuperar milhas vencidas não vale a pena. Para começar, essa é uma operação paga, e você deve se lembrar que já houve um custo para acumular esses pontos.

Ao reativar milhas você está praticamente pagando por elas duas vezes. Por outro lado, sempre existem exceções. Dependendo do seu objetivo e, principalmente, das oportunidades pode ser que resgatar milhas vencidas seja uma opção interessante.

Quer saber como resgatar as milhas vencidas nos programas de fidelidade?  Acesse a nossa matéria completa.