Vale a pena transferir

milhas para outra pessoa?

Existem várias formas de potencializar os ganhos de pontos. E dentro da mecânica desses programas transferir milhas é uma prática corriqueira e necessária. Em alguns casos você até consegue ganhar bônus ao realizar esse tipo de transação.

Muitas pessoas ainda se questionam sobre a possibilidade de mandar algumas milhas para outros participantes e se vale a pena. Pensando nisso, elaboramos este post para explicar como funciona essa operação.

Hoje a maioria dos programas de fidelidade do país já permitem que os seus participantes façam transferências entre si. Entretanto, cada um tem a sua forma de tratar essa operação.

Os clientes do programa podem realizar transações entre contas desde que não ultrapasse o limite de 500 mil milhas. Essa quantidade é válida para um ano inteiro. Se você enviar 500 mil pts em uma operação, só pode transferir 1 ano depois.

LATAM Pass

Cada usuário pode realizar a operação desde que não ultrapasse as 40 mil milhas dentro de um ano. Entretanto, os participantes da categoria Diamante podem transferir o dobro dessa quantidade em um mesmo período de tempo.

Smiles

Cada cliente pode realizar até 4 transferências por ano. Além disso, há uma cota máxima de 50 mil pontos anuais para essa operação. Quando o participante atinge um dos dois limites fica impedido de realizar novas transações por 1 ano.

TudoAzul

Quer saber quanto custa fazer  essa operação? Acesse a nossa matéria completa