Os programas de fidelidade internacionais têm ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros. Mas, entender o funcionamento dessas plataformas nem sempre é tarefa fácil. Assim, o SkyMiles da Delta desperta a curiosidade de muita gente no Brasil.
Pensando nisso, decidimos elaborar este guia com tudo o que você precisa saber sobre o SkyMiles. Vamos contar quais são as formas de acumular pontos no programa e como alcançar categorias de elite.
O SkyMiles é o programa de fidelidade da companhia americana Delta Airlines, que é membro e uma das fundadoras da aliança SkyTeam. Assim, desde 2011 o SkyMiles adota a política de milhas que nunca expiram.
Além disso, a empresa tem parceria com 20 empresas aéreas podendo levar seus clientes a mais de mil destinos. Dessa forma, o cliente SkyMiles pode resgatar e acumular pontos em viagens com a companhia e voos com parceiras.
O SkyMiles conta com 4 status que são chamadas de Medallion, com correspondência direta aos grupos da aliança SkyTeam. Silver Medallion é a primeira categoria de elite. Para alcançá-la são necessários 45 mil milhas e US$6.000 dólares qualificáveis.
Os clientes Gold acumulam 8 milhas por dólar gasto em voos Delta. Além disso, contam com upgrades gratuitos e ilimitados nos EUA para as cabines Delta One, primeira classe e Comfort+, todos com direito a acompanhante.
Para se tornar um cliente Platinum é necessário acumular 100 mil pontos + 15 mil dólares qualificáveis. Nesse status os participantes recebem 9 milhas por dólar gasto em voos Delta, upgrade ilimitados em voos com a companhia.
Esse é o maior status do programa. Além de todos os benefícios das categorias inferiores, os membros Diamond recebem 25 mil milhas de bônus e cartão Gold Medallion para um amigo ou familiar.