Para quem quer acumular, um dos primeiros passos é escolher um bom programa de pontos. Com uma boa plataforma, você consegue juntar pontos e milhas em diversas oportunidades do dia a dia.
Mas, a maioria das pessoas ficam preocupadas com apenas os programas das companhias aéreas e esquecem da plataforma vinculada ao cartão de crédito, também crucial para o sucesso da estratégia.
Primeiro, qual a diferença entre pontos e milhas? Na verdade, depende do contexto. Mas aqui, quando falamos de programa de pontos, estamos tratando de plataformas vinculadas aos bancos e cartões de crédito.
Esses programas foram feitos para que seus clientes pudessem movimentar os benefícios acumulados com os plásticos e transferir para as companhias aéreas. Vamos te mostrar as principais plataformas.
A primeira plataforma que trouxe o conceito de um programa mais completo para os benefícios acumulados no cartão de crédito. Além disso, com o tempo, a Livelo permitiu que clientes de outros bancos acumulassem no programa.
Os clientes Livelo podem transferir pontos para 10 companhias aéreas nacionais e internacionais. Da mesma forma, a empresa realiza diversas promoções de transferência bonificada o que permite que os participantes multipliquem a quantidade de milhas.
A proposta da plataforma é também oferecer aos usuários uma gama maior de serviços. Assim, podem participar usuários dos cartões da instituição, nas seguintes categorias: 1|2|3, Unique, Unlimited, Elite e Dufry. A adesão também é automática.
A plataforma foi lançada em 2020 pelo Banco Itaú para substituir o Sempre Presente. Assim, o novo programa é bem mais completo que o anterior. No entanto, é aberto apenas a clientes do Itaú.