O que são

Milhas aéreas?

Afinal, o que são as famosas milhas aéreas? Para que elas servem? Como funcionam? Talvez você que está caindo de paraquedas no mundo das milhas ainda se faça questionamentos como estes, e nós sabemos o quão difícil pode ser esse começo. 

Com o avanço da tecnologia, surgem cada vez mais maneiras de gerar e acumular patrimônio de formas variadas. Foi-se o tempo onde era necessário resumir o seu patrimônio a imóveis, dinheiro na poupança ou embaixo do colchão.

As famosas milhas são uma forma que as companhias aéreas encontraram para bonificar os seus clientes fiéis. E é por isso que elas ficam guardadas naquilo que chamamos de programas de fidelidade.

Ou seja, as milhas são uma espécie de “moeda” de troca que é dada pelas cias para que os clientes se sintam motivados e continuem utilizando os seus serviços. 

Os programas de fidelidade são responsáveis por armazenar e gerenciar as suas milhas. É através deles que você poderá trocar os seus pontos por passagens aéreas, produtos e serviços.

Aqui no Brasil, a TudoAzul, junto com o LATAM Pass e o Smiles, dominam o mercado dos programas de milhas. Para fazer o cadastro em qualquer uma dessas plataformas não há nenhum custo envolvido. 

O primeiro passo para adquirir milhas é se cadastrar em um programa de fidelidade. É através deles que as companhias depositam a bonificação e também é por lá que você irá acumular as suas milhas. Existem diversos programas no mercado. 

Alguns cartões oferecem pontos em troca de compras. Logo, você poderá transferir esses pontos para o programa de fidelidade da sua companhia aérea e utilizá-los por lá.  A maior parte das cias oferecem promoções onde, ao realizar compras em lojas parceiras específicas, são disponibilizados números bem altos de pontos em troca.

Em regra, os pontos são as bonificações oferecidas por bancos e emissoras de cartões de crédito, enquanto as milhas são as bonificações das companhias aéreas.

Saiba mais sobre os cinemas com Salas Vip