Chapada Diamantina

Dicas para a sua viagem

Quem um dia foi à Bahia, nunca mais quer voltar. Assim dizia a canção de Dorival Caymmi. De fato é encanto por todo canto do estado. E surpreende quem pensa que por lá são só praias e mar. No coração da Bahia, encontra-se a Chapada Diamantina.

A Chapada Diamantina é uma região composta por 24 municípios baianos. Sua localização é bem no centro da Bahia, a quase 420 km de distância da capital, Salvador. Confira dicas para a sua viagem ao local!

Este é um dos principais cartões postais da Chapada Diamantina. À beira da estrada, o Pai Inácio é uma espécie de boas vindas ao turista. Lá de cima, você aprecia a imensidão e beleza que tomam conta da região.

Morro do Pai Inácio

Um espaço que oferece as mais diversas atrações para um dia de passeio. Lá você pode praticar esportes como caiaque, stand Up, andar de tirolesa, passeio a cavalo, mergulhar pelas grutas e muito mais.

Fazenda Pratinha

Este talvez seja um dos passeios mais procurados e aqueles com o selo de imperdível. E toda essa fama faz jus quando encontramos o visual impressionante da Cachoeira do Buracão.

Cachoeira do Buracão

Este talvez seja um dos passeios mais procurados e aqueles com o selo de imperdível. E toda essa fama faz jus quando encontramos o visual impressionante da Cachoeira do Buracão. A trilha é bem tranquila de ser feita, com cerca de 5 km (ida e volta).

Flutuar nas águas transparentes do Poço Azul certamente é uma das melhores experiências que você vai ter na Chapada Diamantina. Os seus mais de 20 metros de profundidade tornam o passeio um dos mais singulares.

Poço Azul

O lugar fica em uma gruta e além da transparência da água, há um  incrível reflexo azul dos fachos de luz solar que vão te encantar. O Poço Azul fica nas proximidades do município de Nova Redenção e a cerca de 100 km de Lençóis.

Quer conhecer mais dicas para sua viagem até a Chapada Diamantina? Acesse nossa matéria completa