em 3 dias: Roteiro para 2024

O que fazer em Curitiba

Curitiba, conhecida como a capital ecológica do Brasil, é uma cidade que surpreende com suas belezas naturais, arquitetura e rica diversidade cultural. Planejar uma viagem de poucos dias à capital paranaense pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível.

A capital do Paraná abriga uma imensa variedade de atrações para todos os gostos, bolsos e idades. Por isso, em um fim de semana ou feriado prolongado será quase impossível conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer.

Comece seu primeiro dia em Curitiba com uma visita ao icônico Jardim Botânico. Esse cartão-postal da cidade é conhecido por sua estufa de vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres, cercada por belos jardins inspirados nos modelos franceses.

Dia 1

Está planejando uma viagem marcante? 

Entre em contato com o Império das Passagens e faça sua cotação já!   

Para encerrar o primeiro dia na capital ecológica do país, explore o Largo da Ordem, no coração do Centro Histórico de Curitiba. À noite, a região mais boêmia da cidade ganha vida com bares, restaurantes e cafés muito agradáveis e tradicionais.

Para começar o segundo dia em Curitiba, a nossa recomendação é a Zona Norte da cidade, mais especificamente no Parque Tanguá, um dos mais famosos de Curitiba. O local é considerado por muitos turistas como o mais bonito parque da capital.

Dia 2

Em seguida, não deixe de ir à Ópera de Arame, que fica nas proximidades, bem no coração do Parque das Pedreiras. Essa construção impressionante, feita de aço e vidro, está situada sobre um lago e cercada por vegetação.

Comece o terceiro dia visitando o Parque Barigui. Este é um local perfeito para caminhar, correr ou andar de bicicleta. Além das áreas verdes, o parque abriga um grande lago, onde é comum avistar capivaras e outros animais.

Dia 3

Para encerrar sua viagem com chave de ouro, passe a noite na Rua 24 Horas, um charmoso calçadão coberto que oferece diversas opções de lojas, bares e restaurantes, funcionando literalmente 24 horas por dia.

Confira a matéria completa aqui: