Como usar milhas:

5 dicas do que NÃO fazer

O mundo dos programas de fidelidade oferece aos seus participantes uma variedade de maneiras de usar milhas. Mas, será que todas elas valem a pena? A resposta é simples: não!

Infelizmente, existem muitas pegadinhas fantasiadas de bons negócios nos programas de fidelidade. E por isso, decidimos elaborar este post trazendo dicas do que não fazer com as suas milhas

Se ao converter o preço em milhas para real ele for maior que em dinheiro, isso significa que você está gastando mais pontos do que deveria para adquirir a passagem.

Resgatar passagens a qualquer custo

Nesses casos existem outras saídas, a primeira delas é tentar vender esses benefícios e usar o montante para viajar ou comprar o bilhete em dinheiro e acumular mais pontos para uma próxima oportunidade.

Toda transferência entre programas exige uma quantidade mínima de pontos e às vezes algumas pessoas, na empolgação por ter conseguido acumular tantas milhas, acabam fazendo essa operação em um momento inoportuno.

Transferências na hora errada

O ideal é que espere as promoções de transferência. Essas ações são realizadas com certa frequência pelos programas de fidelidade e é possível acumular o dobro que você já tem.

Em boa parte das ofertas o preço com pontos é muito maior do que se você comprasse o item em dinheiro. Assim, ao invés de cair nessa armadilha, prefira acumular milhas comprando nas lojas parceiras.

Evite trocar milhas por produtos

Quer saber mais dicas? Acesse nossa matéria completa