Durante o planejamento de uma viagem uma das etapas mais importantes é a de selecionar acomodação. É nesse espaço que durante alguns dias você vai descansar. Por isso, um dilema enfrentado por muitas pessoas é a escolha entre hotel e resort.
Por isso, nós elaboramos este post para ajudar você a fazer essa escolha. Vamos contar quais são as principais diferenças entre esses dois tipos de acomodação e o que considerar para decidir entre uma ou outra.
Os hotéis são a principal escolha de acomodação durante uma viagem. Afinal, eles oferecem tudo o que é necessário. Isto é, um quarto com cama, banheiro e algumas amenidades como frigobar, ar condicionado, roupa de banho e itens de higiene pessoal.
Os resorts são o destino da viagem. Isso mesmo! Na grande maioria das vezes, as pessoas que ficam hospedadas nesses estabelecimentos não planejam sair de lá para nada. O motivo? Os resorts oferecem tudo que os seus convidados precisam.
Para facilitar a sua decisão, separamos aqui algumas dicas. A primeira coisa que deve ser levada em conta é o estilo de viagem que você deseja fazer.
Se você é daqueles que gosta de explorar a cidade, visitar pontos turísticos e sentir o estilo de vida do lugar, é melhor deixar os resorts para outra ocasião e optar por um hotel.
Por outro lado, se vai viajar sozinho ou acompanhado da família e quer passar o dia inteiro relaxando sem ter que se preocupar com absolutamente nada. Então, uma acomodação all inclusive é a sua melhor opção
Além do estilo da viagem, há outros fatores a se considerar. Por exemplo, quem vai viajar com você, a alimentação e as atividades de lazer. Ou seja, não tem muito mistério. Tudo o que você precisa é avaliar que tipo de experiência deseja ter