Viagens internacionais são uma experiência incrível. Entretanto, com o aumento do dólar, euro e outras moedas fortes, pensar nesse tipo de trip ficou mais caro. É claro, que isso não tira a nossa vontade de conhecer outros países. Muito pelo contrário, aguça a nossa criatividade para desenvolver estratégias e continuar vendo o mundo, pagando pouco.
Dá para fazer viagens internacionais pagando pouco?
Sim! Embora toda viagem tenha um custo, em geral o fator que determina se ela vai ser mais cara ou mais barata é o seu estilo de viagem. Quando planejamos um trip, encontramos diferentes preços para hospedagem e até mesmo passagens aéreas.
10 dicas para economizar nas viagens internacionais
Com a variação desfavorável do câmbio de moedas estrangeiras muitas pessoas se perguntam se será possível fazer viagens internacionais. A nossa resposta para esse questionamento é: sim! Confira as nossas dicas de como economizar no exterior.
O primeiro passo para economizar em uma viagem para o exterior é escolher destinos com um custo de vida mais baixo. Embora pareça uma missão difícil, na prática é mais fácil do que você imagina. Existem, países em conta para turismo nos 5 continentes. Começando pela América do Sul, Peru e Colômbia são excelentes opções.
Não é novidade para ninguém que os períodos de alta temporada são mais caros. Afinal, nessas épocas a procura por passagens aéreas, hospedagem e até mesmo o aumento de turistas em um destino faz com que os preços fiquem inflados.
3. Saiba como comprar a passagem aérea
Certamente as passagens aéreas representam a maior fatia do orçamento de uma viagem. Assim, quem deseja economizar precisa ter muita atenção nessa fase do planejamento. Aqui, é importante fazer uma boa pesquisa. Sites e aplicativos de busca como Skyscanner e Oktoplus podem ajudar.
Na hospedagem o seu estilo de viagem pesa muito. Se você é uma pessoa mais tranquila que gosta de aproveitar a trip para fazer amigos e não se importa de dividir o espaço, um hostel é uma boa opção. Esse tipo de acomodação tem preços bem em conta e estrutura necessária para dormir e tomar um banho.
5. Aprenda a se locomover pagando pouco
Um gasto que muitas vezes ignoramos ao planejar viagens internacionais é o deslocamento no destino. Entretanto, para quem deseja economizar é imprescindível pensar a respeito. Em geral, a melhor opção é usar o transporte público para se locomover dentro das cidades. Muitos lugares contam com um bom sistema de ônibus e metrô.