Como controlar as

despesas de viagem?

Organizar as despesas de viagem é para muitos uma das partes mais difíceis do planejamento. Em geral, as pessoas começam fazendo algumas anotações, pesquisas, junta uma grana e torce para que ela dure até o fim da trip.

Mas, na maioria das vezes o resultado é uma volta para casa com gastos acima do esperado. Assim, se você sofre com esse problema, está no lugar certo! Pois, neste post vamos apresentar 6 passos para organizar as suas despesas de viagem.

Quando você estipula um teto para as despesas de viagem já é meio caminho andado. Pois, assim fica definido que todos os custos não podem ultrapassar aquele valor. É claro que esse budget deve estar alinhado à sua trip.

1º passo: defina um budget

Ter um limite de gastos facilita o planejamento das despesas da sua viagem. Se você tem um orçamento mais curto, a escolha de para onde ir vai ser mais pautada no quanto tem para gastar.

2º: destino e tempo da viagem

As despesas incluem custos com diversos itens. Quem não tem tanta prática acaba esquecendo de colocar um ou outro nos cálculos. Para evitar esse problema, separe os gastos em três categorias: pré, durante e pós viagem.

3º passo: separe as despesas

Essa é a etapa que certamente vai demandar mais tempo. Aqui, a missão é acessar sites de busca de passagem, hospedagem e pesquisar sobre o custo de vida do destino.

4º:  pesquise o custo de vida do local

Nesse caso, o ideal é converter os custos para a moeda estrangeira. Principalmente os gastos das categorias durante e pós.

5º: vai ao exterior? faça a conversão!

Escolha um método para anotar essas informações, que você realmente vai seguir. Pode até ser a planilha ou quem sabe em uma agenda que está sempre com você. Hoje, já existem até aplicativos que nos ajudam nessa missão.

6º passo: anote tudo!

Para saber mais detalhes, acesse nossa matéria completa