Brasil voltará a exigir visto

para turistas vindo dos EUA

Na última quarta (08/03), o presidente Lula determinou ao Itamaraty o retorno da exigência dos vistos para cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá.

Ainda sem data estimada para a medida entrar em vigor, o Ministério das Relações Exteriores irá informar a embaixada dos países de maneira formal.

Estando suspenso desde 2019, o visto voltará a ser exigido para os cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá que queiram visitar o Brasil.

A decisão foi comunicada pelo atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Itamaraty tendo a reciprocidade como motivo principal da decisão, já que os países continuam exigindo visto para os brasileiros.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, um levantamento do governo atual apontou que mesmo com o visto não sendo cobrado, não houve aumento dos turistas estrangeiros entre 2019 e 2022.

O Ministério das Relações Exteriores irá comunicar formalmente as embaixadas dos respectivos países sobre a decisão do Brasil. Portanto, ainda não há previsão de quando a medida entrará em vigor.

Para saber mais detalhes, acesse nossa matéria completa