Brasil voltará a exigir visto para turistas vindo dos EUA, Japão, Austrália e Canadá

visto de viagem Brasil

Na última quarta (08/03), o presidente Lula determinou ao Itamaraty o retorno da exigência dos vistos para cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá. Ainda sem data estimada para a medida entrar em vigor, o Ministério das Relações Exteriores irá informar a embaixada dos países de maneira formal. Saiba mais detalhes no Império das Milhas

Brasil voltará a exigir visto para alguns países

Estando suspensa desde 2019, o visto voltará a ser exigido para os cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá que queiram visitar o Brasil. A decisão foi comunicada pelo atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Itamaraty tendo a reciprocidade como motivo principal da decisão, já que os países continuam exigindo visto para os brasileiros. 

Brasil voltará a exigir vistos para alguns países
Brasil voltará a exigir vistos para alguns países

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, concedeu a isenção unilateral de vistos para os turistas dos países citados acima em 2019. Segundo informações divulgadas pela imprensa, um levantamento do governo atual apontou que mesmo com o visto não sendo cobrado, não houve aumento dos turistas estrangeiros entre 2019 e 2022.

O Ministério das Relações Exteriores, conhecido como Itamaraty, irá comunicar formalmente as embaixadas dos respectivos países sobre a decisão do Brasil. Portanto, ainda não há previsão de quando a medida entrará em vigor.

O que achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH TOP 7 melhores bares do mundo