Alianças aéreas: o que são

e como funcionam

As alianças aéreas unem algumas delas para tornar a experiência dos passageiros ainda melhor. Mas, muitas pessoas não sabem como essas empresas de fato funcionam e quais as vantagens de voar com uma companhia que participa desses grupos.

Por isso, elaboramos este guia com tudo o que você precisa saber sobre as alianças aéreas. Você vai descobrir como elas trabalham e os grupos que existem. Quer aprender sobre as alianças aéreas? Então, venha com a gente!

Para oferecer uma melhor experiência para o cliente e estar presente nos quatro cantos do mundo, as companhias aéreas perceberam que juntas poderiam ser mais fortes e reduzir os custos operacionais.

Assim, surgiram as alianças aéreas. Basicamente, esse tipo de grupo trabalha com o compartilhamento de rotas, lounges e até mesmo uma comunicação entre os programas de fidelidade.

As alianças são interessantes não só para as companhias, mas também para os passageiros. Pois, quando uma empresa participa de um desses grupos, ela pode vender uma rota que será realizada por outra aérea, facilitando inclusive conexões e escalas.

Além de facilitar a nossa vida interligando diversas companhias, as alianças aéreas contam com outros benefícios. Entre eles podemos citar o despacho gratuito de bagagem, embarque prioritário, assento preferencial e até status de elite.

Nem sempre a companhia aérea do nosso programa tem a melhor oferta ou mesmo realiza voos em uma determinada rota. À primeira vista isso seria um problema, já que, ao escolher outra empresa você ficaria impossibilitado de acumular milhas.

Entretanto, não é isso que acontece, felizmente! Em geral, quando uma companhia faz parte de uma aliança aérea ela compartilha com outras empresas, não apenas rotas. Mas, também a possibilidade de acumular milhas.

Conheça as alianças aéreas acessando a nossa matéria completa.

Seta