O que fazer em Montevidéu em 4 dias

O que fazer em Montevidéu
O que fazer em Montevidéu

Viajar pela América do Sul é uma experiência única e fascinante. O continente conta com uma diversidade cultural encantadora e paisagens naturais capazes de tirar o fôlego de qualquer um. Por isso, se você está pensando em fazer uma viagem inesquecível no próximo verão, o Império te ajuda! Trouxemos hoje um guia completo contando o que fazer em 4 dias em Montevidéu!

A capital do Uruguai é, sem dúvidas, um dos locais mais incríveis do Sul global. Por lá você encontra um mix de história, arquitetura, arte e natureza que é realmente fascinante. Inclusive, Montevidéu é considerada uma das melhores cidades para se viver na América Latina, graças aos altos índices de segurança e tranquilidade do local. 

Portanto, se você se convenceu a conhecer este paraíso sul americano ainda em 2024, continue com o Império e confira agora mesmo o que fazer em 4 dias em Montevidéu! 

O que fazer em Montevidéu: 4 dias na capital uruguaia

Antes de tudo, devemos lembrar que a melhor época para visitar a cidade é durante o verão uruguaio. Ou seja, entre os meses de dezembro e março. Por isso, aproveitar as férias para conhecer o local pode ser uma excelente ideia. 

Sendo assim, pensamos em um roteiro de quatro dias, com chegada na quarta-feira pela manhã e retorno no domingo. Por isso, preparamos dicas para curtir o dia e aproveitar ao máximo a noite da capital uruguaia. Montamos uma ideia de roteiro que vai da manhã de quarta até a noite de sábado. Se interessou? Então continue conosco e confira agora mesmo!

Quarta-feira 

Durante o dia

Ao chegar na cidade e se acomodar no hotel, para um primeiro contato com a capital, nós recomendamos uma ida até algum restaurante próximo da sua estadia. Afinal, você precisará de energia para aproveitar o restante do dia, não é mesmo?

Nós recomendamos alguns locais mais populares, como o Bagel Factory Uruguay. O restaurante serve doces, salgados e lanches que costumam agradar aos mais diversos perfis. Por isso, você pode aproveitar o momento de chegada para conhecer um pouco mais da gastronomia local.

Após a parada, nós recomendamos uma visita até o Mercado del Puerto. Um dos pontos mais incríveis da capital uruguaia. Durante a semana ele costuma ser muito tranquilo e em, mais ou menos, 3 horas é possível conhecer todo o local e parar nos pontos onde mais chamaram atenção.

O lugar é lindo e por lá você encontra comidas típicas sulamericanas e uruguaias, artesanato e um verdadeiro show de cultura local. Além disso, os comerciantes costumam ser muito amistosos com turistas brasileiros e é uma experiência de troca cultural inesquecível.

O que fazer em Montevidéu em 4 dias
O que fazer em Montevidéu em 4 dias

À noite

Para aproveitar melhor a viagem, nós recomendamos uma boa noite de descanso no primeiro dia. Por isso, a nossa dica é: fique pelo hotel ou faça uma caminhada pelo centro da cidade. Como falamos, a segurança é a marca registrada do local. Por isso, passear livremente fazendo algumas paradas em cafés e bares pode ser uma boa opção para esta primeira noite na capital.

Quinta-feira 

Pela manhã

Agora que a viagem, de fato, começou, chegou a hora de conhecer os pontos turísticos mais icônicos da capital. Por isso, no segundo dia de viagem, nós recomendamos uma ida logo cedo à Bodega Bouza, uma das mais famosas vinícolas de Montevidéu.

O passeio dura de duas a três horas e a degustação dura, em média, uma hora e meia. O tour é sensacional e por lá você pode ter contato com bebidas incríveis que trazem consigo todo o aroma e a intensidade dos melhores vinhos latinoamericanos.

Pela tarde e à noite

Após a visita à vinícola, nós recomendamos uma parada para o almoço no La Perdiz, um dos melhores lugares para degustar os melhores cortes uruguaios na cidade. O cardápio é variado e agrada a quase todos os turistas. Sem dúvidas, vale muito a pena dar uma passada por lá! 

Depois do almoço, a nossa dica é a visita em um local que  é parada obrigatória para quem visita Montevidéu. O Museu Torres García foi fundado em 1949 e o seu nome é uma homenagem a  Joaquín Torres García, um dos maiores pintores uruguaios da história. O local é um verdadeiro show de arte, história, arquitetura e cultura. Lá você irá encontrar obras diversas, com temáticas variadas e toda a sutileza impactante da arte sul americana.

Já  durante a noite, nós recomendamos uma visita à região de Punta Carretas, uma das mais agitadas da capital. Por lá você encontra muita música e agitação. Os bares, baladas e restaurantes uruguaios são incríveis e, como já falamos antes, os moradores locais são muito receptivos com os brasileiros, tornando a experiência ainda mais divertida.  

O que fazer em Montevidéu em 4 dias
O que fazer em Montevidéu em 4 dias

Sexta-feira 

Durante o dia

Com o terceiro dia de viagem, a familiaridade com o local já é maior e, por isso, nós recomendamos um passeio mais extenso pelos pontos turísticos da cidade. Sendo assim, a nossa dica é uma ida até a Plaza Independencia e o Palácio Salvo

A Plaza Independencia  é a divisa entre a Montevidéu antiga e a moderna. No centro da praça há uma enorme e linda estátua do General Artigas, uma das principais figuras na luta pela independência uruguaia. Na parte inferior da praça está localizado o Mausoléu General Artigas, onde é possível ver a história do país diante dos olhos. 

Bem na frente da praça está localizada a Avenida 18 de Julio, uma das principais ruas da Montevidéu moderna. O passeio por lá é delicioso e a avenida tem muita coisa interessante para visitar.

Além disso, à direita da praça, está localizado o Palácio Salvo. Um prédio gigantesco construído em 1928, que hoje é o maior e um dos mais famosos pontos turísticos da cidade.

Após visitar todos esses locais, você pode fazer uma breve parada para o almoço e ir até a Ciudad Vieja, localizada bem atrás da estátua do General. Este é um dos cartões postais mais incríveis de Montevidéu. Lá você irá encontrar lugares fascinantes, como a chamada Puerta de la Ciudadela, uma réplica da porta militar que protegia a cidade no período colonial e o fascinante Teatro Solís, uma verdadeira jóia neoclássica uruguaia.

O que fazer em Montevidéu em 4 dias
O que fazer em Montevidéu em 4 dias

Ou seja, a nossa sexta feira na capital será regada com muita história, cultura e arte. Melhor do que isso, impossível! 

À noite

Após um dia cheio, chegou a hora de entrar de cabeça nessa experiência incrível que é conhecer Montevidéu! Por isso, nós recomendamos uma noite no Baar Fun Fun, um dos mais tradicionais da cidade. As sextas por lá são marcadas por muito Tango e uvita, um drink tradicional feito com vermute doce. 

O que fazer em Montevidéu em 4 dias
O que fazer em Montevidéu em 4 dias

Sábado 

Pela manhã

Após uma sexta agitada, o sábado pode começar de forma mais tranquila, com uma clássica visita até o mercado agrícola de Montevidéu. Por lá você encontra pratos típicos, temperos uruguaios, doces e compotas clássicos da gastronomia local e muito mais. Sem dúvidas, é um passeio incrível para fazer em uma manhã ensolarada na capital.

À tarde

Após um almoço caprichado no Mercado Agrícola, você pode optar por um passeio no Parque Rodó, um local arborizado fascinante, com muito verde, lagos e até um parque de diversão vintage incrível. Por lá você também encontra o Museu Nacional de Artes Visuais, cheio de obras uruguaias do século 20 e um jardim de esculturas belíssimas. 

Para fechar o dia com chave de ouro, não deixe de ir até o Mirador da Intendência de Montevideo. O mirante é um dos cartões postais mais lindos da capital e a vista panorâmica da cidade é, realmente, encantadora. Ver o pôr do sol por lá é uma experiência inesquecível.

O que fazer em Montevidéu em 4 dias
O que fazer em Montevidéu em 4 dias

À noite 

Na noite de sábado, você pode optar por conhecer algum bairro agitado, como Pocitos. O local é bem jovem, cheio de festas, bares e restaurantes maravilhosos. A nossa recomendação na região é o bar 3 Perros. Ele agrada a quase todos os perfis de turistas, afinal, lá é possível ouvir quase todos os estilos musicais e se deparar com uma variedade cultural gigantesca. 

Entretanto, existem diversos bares incríveis na região de Pocitos. Desde barzinhos uruguaios típicos até pubs irlandeses incríveis.

Venha conhecer Montevidéu com o Império!

Ficou com vontade de viver de pertinho essa experiência incrível? Tire já o sonho do papel! Por que perder tempo na hora de planejar a sua viagem? O Império das Passagens oferece os melhores pacotes e facilita a sua experiência. 

Portanto, acesse o site, faça sua consulta e viva essa experiência única com o Império das Passagens.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis