EUA volta a receber voos do Brasil

EUA volta a receber voos do Brasil
EUA volta a receber voos do Brasil

O Estados Unidos volta a receber voos do Brasil nesta segunda-feira (14). Isso aconteceu após suspensão das restrições serem anunciadas pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) do EUA. De acordo com o governo, a flexibilização começa a ocorrer, porque há um maior entendimento sobre as formas de transmissão do novo coronavírus.

Entretanto, com quase 4 meses sem receber voos saídos do Brasil – restrições iniciaram no dia 28 de maio – o Estados Unidos implantou novas estratégias para continuar o enfrentamento ao coronavírus. Contudo, ainda vai priorizar outras medidas de saúde pública que reduzem o risco de contágio durante as viagens.

EUA adota medidas de prevenção para receber voos brasileiros

O Império das Milhas separou algumas dos protocolos de segurança à saúde que o EUA aderiu para voltar a receber voos do Brasil. Confira abaixo.

  • A partir de agora, será obrigatória a prestação de informações sobre saúde para passageiros antes, durante e depois do voo;
  • Possibilidade de testagem para reduzir o risco de transmissões do vírus;
  • Ampliação dos treinamentos e informações para parceiros do setor de transporte e portos. A iniciativa visa garantir o reconhecimento da doença e imediata notificação ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC);
  • Recomendações depois da chegada de passageiros para que monitorem a si mesmos e tomem precauções, incluindo ficar em casa por até 14 dias, dentre outras medidas.

Além disso, de acordo com a embaixada do EUA, os sintomas baseados em processos de triagem têm pouca eficácia. As pessoas infectadas com Covid-18 podem não ter sintomas ou febre no momento em que passarem pela triagem.

Outros voos também voltam a entrar no EUA

Os voos com saídas da China (excluindo as regiões administrativas de Hong Kong e Macau), Irã, região Schengen da Europa, Reino Unido (excluindo territórios estrangeiros fora da Europa) e Irlanda do Norte também voltam a ter permissão para entrar no EUA.

A região Schengen da Europa é composta por Alemanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estônia, Grécia, Espanha, França, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Liechtenstein, Hungria, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia e Suíça.

Só aqui no Império das Milhas você fica por dentro de todas as notícias mais importantes sobre viagens, descontos, milhas e muito mais!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis