5 passeios para você fazer em Seul

5 passeios para você fazer em Seul

Quem acompanha as dicas de viagem do nosso blog com certeza já sabe que existem incontáveis destinos incríveis para se visitar no continente asiático. Nesse sentido, a Coréia do Sul vem ganhando cada vez mais visibilidade no cenário do turismo mundial. A terra oficial do Kpop é simplesmente fascinante e sua alegria encanta a todos que a conhecem. 

Além disso, Seul, a sua capital, é conhecida pela composição singular entre prédios altamente tecnológicos, cultura pop, templos budistas e mercados tradicionais. Tudo em um só lugar. O ambiente é encantador e a cultura local está espalhada por toda parte.

Visitar Seul é uma experiência única que todos deveriam vivenciar pelo menos uma vez. O local é diferente de tudo o que você já viu e com certeza vai te fazer amar a cultura asiática e coreana. Pensando nisso, o Império das Milhas traz hoje cinco passeios que você precisa fazer ao conhecer a capital. Portanto, venha com a gente e confira agora mesmo!

Não deixe de conferir:

Resumo do destino

A palavra Seul é uma derivação da palavra Seorabeol e significa “grande capital”. E não existe nome que melhor defina a cidade! A capital da Coreia do Sul vem crescendo exponencialmente econômica e socialmente nos últimos anos. 

Seul foi ocupada por japoneses entre os anos 1895 e 1945, o que explica diversos traços culturais da cidade (e do país). Após a desocupação, ela se tornou a capital do país e, por isso, é muito conhecida pelas suas peculiaridades culturais intensas.

Atualmente o principal atrativo local é o design único que funde as belezas da modernidade aos encantadores monumentos antigos. Sendo assim, o contraste entre futurismo e tradicionalismo é nítido! Em algumas ruas é possível encontrar prédios ultra tecnológicos, com cultura pop por toda parte e do lado oposto se vê templos e monumentos antigos e tradicionais da cultura asiática. É realmente fascinante!

Além disso, Seul é um verdadeiro paraíso para os amantes da cultura pop! Músicas pop, doramas e animes são marcas registradas do local. Até quem não acompanha este tipo de conteúdo costuma se divertir com as atrações da cidade.

A capital sul-coreana é uma verdadeira jóia do continente asiático. O local tem mais de dois mil anos de história e conseguiu manter firme os seus costumes e tradições unindo-os ao avanço tecnológico e social.

Quando ir para Seul?

A alta temporada acontece no verão. Os dias são mais quentes, vivos e longos. A maioria dos passeios são agradáveis e a viagem costuma ser excelente. Entretanto, durante a alta estação as ruas e pontos turísticos ficam lotados. Sobretudo, os preços também costumam ser bem maiores. Além disso, não é incomum aparecerem chuvas durante o verão.

Por isso, em alguns casos a melhor época para visitar a capital sul-coreana é durante a primavera e outono. O clima é ameno, agradável e a cidade fica ainda mais linda. Os locais estão mais vazios e os preços são menores. Além disso, a primavera em Seul é um verdadeiro espetáculo! A partir do mês de abril as árvores começam a florescer e o horizonte rosa e branco é simplesmente apaixonante. As flores de cerejeira são marcas registradas do país e embelezam ainda mais os passeios. 

Flores de cerejeira, Seul

Quanto tempo ficar em Seul?

Se você está planejando uma viagem à Coreia do Sul, o ideal é reservar cerca de 5 dias para conhecer Seul. A cidade é cheia de atrações incríveis e em períodos de tempo muito curtos várias dessas atrações podem passar batidas. Por isso, recomendamos uma estadia de 5 dias para conhecer Seul com toda tranquilidade possível.

Como chegar em Seul?

Infelizmente ainda não existem voos diretos do Brasil até Seul. Por isso, será necessário realizar pelo menos uma conexão durante  a viagem. Além disso, o trajeto é bem longo. Uma viagem de São Paulo até Seul pode durar cerca de 27 horas. Essa longa distância também contribui para que as passagens normalmente custem bem caro.

Contudo, caso você já esteja visitando a Ásia, é possível comprar passagens baratas para Seul por valores bem acessíveis. Logo, a logística dependerá do seu roteiro de viagem.

5 passeios para fazer em Seul

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esta capital incrível, chegou a hora de descobrir cinco curiosidades fascinantes sobre Seul. Vem com a gente!

Ir ao Mercado de Gwangjang

O Mercado de Gwangjang é o mercado de rua tradicional mais famoso da Coreia do Sul. Inaugurado em 1905, ele é o local comercial mais antigo do país e é o lugar ideal para você que deseja conhecer a cultura sul-coreana de pertinho. 

Por lá você irá encontrar tecelagem, objetos tradicionais e muita (muita mesmo) culinária típica da Coreia do Sul. O Mercado de Gwangjang é fenomenal. O local é agradável e os visitantes ainda podem experimentar as comidas tradicionais nos banquinhos e barraquinhas espalhados pelo espaço.

Mercado de Gwangjang

Visitar a Seoul N Tower

Localizada na região central da capital, a Seoul N Tower é uma torre de comunicação que virou um dos pontos turísticos mais atrativos do local. Ela dá vista panorâmica para a cidade e possui várias atrações e restaurantes que encantam os turistas. 

Além disso, a torre ficou ainda mais famosa pela tradição dos cadeados. Os casais que visitam o local costumam pendurar cadeados com as iniciais dos seus nomes. A atividade é considerada como um símbolo de amor eterno e faz sucesso entre moradores locais e turistas.

Seoul N Tower

Fazer a excursão na Zona Desmilitarizada

O passeio pode durar meio dia ou um dia inteiro e é um dos passeios mais simbólicos que você irá fazer no país. A zona está localizada entre as Coréias do Sul e do Norte e é um importante marco político, histórico e social.

A Zona Desmilitarizada entre as Coréias nasceu em  1953 após o armistício que findou o conflito entre os países. O local une os resquícios da guerra, como cercas elétricas, às belezas naturais da Coréia. É uma visita emocionante e extremamente rica. Por isso, não deixe de incluí-lo no seu roteiro de viagem.

Zona Desmilitarizada

Conhecer o Palácio Gyeongbokgung

O Palácio Gyeongbokgung foi construído, originalmente em 1395 e reconstruído em 1867. O local é uma verdadeira jóia asiática e merece a fama que tem! Por lá é possível ver de perto os maiores marcos da dinastia e história coreana. O palácio é lindo e vale muito a visita.

Alguns turistas utilizam roupas tradicionais coreanas para visitá-lo, o que torna o passeio ainda mais interessante. A sensação é de uma verdadeira viagem no tempo. 

Palácio Gyeongbokgung

Passear em Cheonggyecheon

O riacho Cheonggyecheon é um dos locais mais fascinantes do país. Às suas margens está localizado um grande e moderno centro urbano, com lojas, shoppings, parques e espaços de lazer. Os turistas costumam andar livremente aproveitando cada pedacinho do lugar.

O projeto urbanístico realizado em Cheonggyecheon é referência no mundo inteiro graças à qualidade do trabalho. Por isso, vale muito a pena separar algumas horinhas para caminhar por lá.

Cheonggyecheon

Conheça Seul com o Império!

Venha conhecer o mundo com o Império das Passagens

Ficou com vontade de conhecer Seul? Tire já o sonho do papel! Por que perder tempo planejando de forma errônea a sua viagem? O Império das Passagens oferece os melhores pacotes e facilita a sua experiência.
Portanto, acesse o site, faça sua consulta e viva essa experiência única conosco.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis