VIP Diners Club: conheça o programa que dá acesso a lounges em aeroportos

Conheça o VIP Diners Club

Ficar nas salas vip enquanto aguardamos um voo já faz parte da experiência de viagem. Felizmente, hoje existem várias formas de ter acesso a esses lounges. Entre elas, os cartões de crédito são a maneira mais econômica de visitar esses espaços. Assim, o VIP Diners Club é um programa que permite que usuários de alguns plásticos aproveitem o conforto das salas vip. 

Pensando nisso, nós elaboramos este guia para que você conheça o programa da Diners Club que dá acesso a diversos lounges ao redor do mundo. Assim, você vai descobrir como ele funciona, quais cartões de crédito oferecem esse benefício, principais salas dentro do Brasil, entre outras coisas. 

Então, continue a leitura para conhecer o VIP Diners Club! 

Diners Club 

A Diners Club surgiu na década de 1950 devido a uma situação bem embaraçosa vivida por um dos fundadores da empresa. Na época, o empresário Frank McNamara foi jantar com a esposa em um restaurante na cidade de Nova Iorque. Mas, na hora de pagar a conta, percebeu que havia esquecido a carteira. Felizmente, a sua esposa tinha dinheiro para resolver aquela situação. 

Depois disso, Frank decidiu que nunca mais passaria por aquele constrangimento. Assim, um ano depois do acontecido, o empresário voltou ao restaurante. Contudo, quando a conta chegou ele usou um cartão, conhecido como Diners Club, para pagar a conta. Esse jantar ficou conhecido como a primeira compra com cartão de crédito. 

Um dos primeiros cartões Diners Club

Assim, ao longo dos anos o Diners Club começou a ganhar destaque em outros países ao redor do mundo. Inclusive, foi o primeiro cartão de crédito a ser utilizado na China. Hoje, a bandeira já conta com milhões de clientes, além disso, é aceito em mais de 35 milhões de estabelecimentos, em 200 países e territórios. 

Aqui no Brasil, desde 2018 a Elo assumiu a administração da Diners Club. Assim, a marca adicionou ao seu portfólio um cartão com as duas bandeiras, o Elo Nanquim Diners Club e o Elo Diners Club. Por conta dessa mudança, o novo plástico com a marca DC tem algumas diferenças, mas benefícios como o acesso às salas vip ainda se mantém. 

O que é o VIP Diners Club?

Os clientes da bandeira são conhecidos como “clubmembers”. Assim, esses usuários têm acesso a alguns benefícios exclusivos como descontos e experiências em diversos restaurantes, lounges, hotéis e muito mais. Sendo assim, recebem upgrade de categorias de elite e quartos, bem como uma seleção de hotéis especiais. 

Os clientes Diners Club tem acesso a salas vip, experiências em restaurantes e hotéis como benefícios da bandeira

Os clientes Diners Club tem acesso a salas VIP Priority Pass, experiências em restaurantes e hotéis como benefícios da bandeira

Para completar a lista de benefícios, em 2016 a bandeira passou a oferecer acesso a mais 800 (atualmente 1.000) salas vip ao redor do mundo. Assim, o VIP Diners Club é o programa por meio do qual os clientes têm acesso a esses lounges de maneira gratuita em diversos aeroportos. 

Como ter acesso aos lounges VIP Diners Club? 

Como falamos anteriormente, desde 2018 a Elo é a responsável pela emissão dos cartões com bandeira Diners Club. Assim, apenas o cartão Elo Diners Club e Elo Nanquim Diners Club tem acesso às salas vip do programa. Atualmente, esses plásticos são emitidos pelo Banco do Brasil, Bradesco e Caixa. 

Atualmente apenas o Elo Diners Club oferece acesso as salas da bandeira

Atualmente apenas o Elo Diners Club oferece acesso às salas VIP do programa Priority Pass e à Sala VIP Elo Congonhas.

Assim, cada usuário Banco do Brasil ou Caixa Elo Diners Club tem direito a acessos gratuitos e ilimitados aos lounges parceiros. Já o plástico Diners Club do Banco Bradesco será limitado a 8 acessos gratuitos a partir de 1 de janeiro de 2023.

Dessa forma, a partir do nono uso será cobrada uma taxa por cada visita. Contudo, o valor para entrar nesses espaços pode variar de uma sala para outra. Por isso, é importante consultar antes no site da Elo. 

Além disso, vale lembrar que, de acordo com o banco emissor, o usuário pode ainda visitar salas da instituição. 

Principais salas VIP Diners Club

Atualmente o VIP Diners Club dá acesso a mais de 1.000 salas vip no Brasil e no mundo. Assim, para ter acesso, basta apresentar um cartão elegível na recepção do lounge. Não é necessário emitir nenhum tipo de voucher para visitar esses espaços. Para saber se determinado aeroporto conta com uma sala parceira, acesse o site DC. 

Gol Premium Lounge

O Gol Premium Lounge é uma das salas que podem ser visitadas por meio do VIP Diners Club

Na página é possível buscar salas em diversos países e aeroportos. Além disso, você pode ver detalhes como horário de funcionamento, localização, amenidades, condições de entrada e tarifa para aqueles que não contam com acesso gratuito. Atualmente, é possível visitar dezenas de lounges no Brasil por meio do VIP Diners Club. Confira alguns deles: 

São Paulo 

  • Gol Premium Lounge/Guarulhos; 
  • Villa Gru/Guarulhos; 
  • Advantage VIP Lounge/Congonhas;
  • Urban Lounge/Guarulhos
  • W Lounge São Paulo/Guarulhos
  • Sala VIP Elo/Congonhas

Rio de Janeiro

  • Gol Premium Lounge (Doméstico e internacional)/Rio Galeão;
  • Plaza Premium Lounge (Internacional, doméstico e área pública)/Rio Galeão;
  • Advantage VIP Lounge/Santos Dumont

Brasília

  • Vip Club (Doméstico e internacional);
  • Vip Express Cub (Pier Norte e Sul).

Belo Horizonte

  • Ambaar Lounge (Internacional e doméstico).

Recife

  • Sala Vip Luck Viagens. 

Florianópolis

  • The Lounge.

Curitiba

  • Advantage Vip Lounge.
  • Break Travel Lounge

Campinas

  • Lounge Azul. 
  • AMBAAR Club 

Belém

  • Valeverde.

Manaus

  • Harmony Lounge.

Porto Alegre 

  • AMBAAR Club

Fortaleza (FOR)

  • AMBAAR Club 

Diners Club ou LoungeKey: qual deles é melhor? 

Até aqui vimos como o programa funciona, as salas VIP que ele oferece no Brasil e como ter acesso a esses espaços. Atualmente o Diners Club, por ser parceiro do programa Priority Pass, é um dos mais completos do mercado. Contudo, também sabemos que existem outros programas que permitem a entrada em lounges ao redor do mundo, como por exemplo o LoungeKey. Sendo assim, cabe aqui o questionamento: qual deles é mais interessante?

Bem, LoungeKey e VIP Diners Club contam com muitas salas parceiras em comum. Ou seja, dá para visitar a Villa Gru em Guarulhos com esses dois programas. Além disso, fora do país, as salas parceiras da bandeira vem se fazendo presentes em muitos países, graças à adesão ao Priority Pass. Contudo, ainda é válido lembrar que os clientes Elo Diners Club Bradesco terão seu acesso a salas VIP limitados no início de 2023.

Salas vip

O VIP Diners Club oferece praticamente as mesmas salas que o LoungeKey.

Contudo, os cartões Elo Diners Club, que são os únicos que contam com acesso a parceiros da bandeira. Assim, para esses usuários, visitar a lounges por meio do DC é um plus e como faz parte do pacote do plástico, é óbvio que ele deve ser aproveitado. 

Por outro lado, quem não tem o cartão Elo Diners pode ter mais vantagens ao escolher um cartão mais básico com acesso ao programa LoungeKey. Muitas bandeiras oferecem entradas gratuitas e ilimitadas a esses espaços. Inclusive, é possível encontrar plásticos com custos e pré-requisitos menores que o do Elo Diners Club. 

Considerações finais

O VIP Diners Club é um programa que oferece aos usuários dos cartões da bandeira a possibilidade de visitar gratuitamente diversas salas vip ao redor do mundo. Contudo, existem outras maneiras de ter acesso a esses espaços. Por isso, se você deseja conhecer outras formas de visitar lounges em aeroportos gratuitamente, confira esses conteúdos que nós selecionamos:

Ainda não sabe como escolher o melhor cartão de crédito?

Conheça o TOP 10 melhores cartões do Império!

Pensando nisso, criamos o e-book TOP 10 melhores cartões do Império, especialmente para você. Nele você encontrará uma seleção cuidadosa dos melhores cartões de crédito para quem deseja acumular milhas, visitar salas vip e conseguir diversos benefícios disponíveis no mercado. 

E o melhor: você pode ter acesso a todo este material de forma gratuita. Basta clicar aqui e fazer o download. 

Itaú anuncia PDA Black que acumula até 5,5 pontos por US$1 ITA Airways inicia vendas de voos de Roma para o Rio de Janeiro Banco Pan: Conheça a conta digital da instituição Airbus A350 da Emirates terá internet ultra rápida