Como ter acesso ao Gol Premium Lounge? O guia completo

Gol Premium Lounge
Como ter acesso ao Gol Premium Lounge

As salas vip são uma das melhores invenções para quem viaja e deseja fazer da espera no aeroporto um para da experiência. Afinal, esses espaços oferecem aos seus visitantes muita comodidade e entretenimento entre uma conexão e outra. Dessa forma, o Gol Premium Lounge é uma das salas que se destacam quando falamos sobre esse assunto. 

Após ficar fechada por conta da pandemia de COVID-19, os lounges da companhia aérea estão novamente abertos no Aeroporto de Guarulhos. A reabertura da sala, ocorrida no fim de maio, faz parte da retomada gradual da empresa em suas operações, após o momento mais crítico da pandemia.

Assim, se você viaja com frequência com a Gol e é cliente do programa de fidelidade da companhia, com certeza merece saber como ter acesso a esses espaços. Por isso, neste post nós elaboramos um guia sobre o Gol Premium Lounge. Tudo para você aproveitar essa experiência em sua próxima viagem. 

Curtiu? Então venha com a gente

O Gol Premium Lounge 

As salas vip são uma parte da experiência de viagem oferecidas por muitas aéreas. Entre elas, a Gol se destaca por ser a única empresa brasileira a oferecer esse serviço também para passageiros que estão embarcando em voos domésticos. Nesse sentido, o Gol Premium Lounge é o espaço onde os clientes da companhia podem relaxar antes do embarque ou durante a conexão. 

Assim, entre as principais comodidades oferecidas pela sala está o business center, espaço em que os visitantes podem trabalhar com conforto e tranquilidade. Além disso, o lounge conta com área para banho em que dispõe kit de toalete, wi-fi gratuito, TV a cabo e outras formas de entretenimento como jornais e revistas, bem como tomadas para o carregamento de equipamentos eletrônicos.

Estrutura do Gol Premium Lounge
Estrutura do Gol Premium Lounge

É claro que um dos pontos altos de qualquer sala vip é o serviço de buffet. Assim, o Gol Premium Lounge oferece um cardápio variado de refeições de acordo com o horário. Além disso, conta com opções vegetarianas e veganas. Já na parte de bebidas os visitantes têm acesso a uma seleção gratuita de espumantes, vinhos, cervejas e soft drinks (água, refrigerante, suco, etc.)

Quem pode usar o Gol Premium Lounge? 

O Gol Premium Lounge pode ser visitado por qualquer pessoa, desde que ela esteja realizando uma viagem com a companhia. Entretanto, existe mais de uma forma de ter acesso a esses espaços, inclusive de forma gratuita. Por isso, vamos falar sobre cada um deles separadamente. Confira a seguir. 

Cabine do voo 

Como sabemos essa é uma das formas mais tradicionais de ter acesso a salas vip. Principalmente, quando se trata de voos internacionais. Assim, o Gol Premium Lounge oferece entrada gratuita para passageiros com cabine Premium Economy tanto em voos nacionais quanto internacionais. Da mesma forma, quem realiza viagens com as parceiras da companhia também tem direito a esse benefício. 

No caso de conexões dentro do Brasil o acesso é gratuito para passageiros vindos de voos internacionais operados pela KLM ou Air France. Já no embarque internacional a entrada para o Gol Premium Lounge é liberada aos clientes que estão realizando viagens com companhias parceiras. Contudo, em ambos os casos, é preciso ter um bilhete de Primeira Classe ou Executiva.

Categorias de elite

Ser membro de elite de um programa de fidelidade tem várias vantagens e uma delas é o acesso a salas vip. Assim, clientes Smiles Ouro e Diamante têm acesso gratuito ao Gol Premium Lounge, independentemente da cabine do voo. Além disso, os participantes da categoria Diamante têm direito a um acompanhante, enquanto que os membros Ouro recebem 50% de desconto no acesso da segunda pessoa. 

Bar da sala vip Gol
Bar da sala vip Gol

Cartões de crédito

Os usuários dos cartões co-branded Smiles nas variantes Visa Platinum e Infinite têm acesso gratuito ao Gol Premium Lounge com direito a acompanhante. Essa regra serve também para os plásticos adicionais, bem como para embarque nacional e internacional. Entretanto, ela é válida apenas para voos operados pela Gol ou por companhias parceiras. 

Confira outros conteúdos sobre sala vip.

Programas de salas vip

Os participantes de programas como LoungeKey e Priority Pass têm acesso ao Gol Premium Lounge com direito a um acompanhante. O mesmo vale para os usuários dos cartões Diners Club International. Entretanto, nesses casos é preciso observar se o seu plano (no caso do Priority Pass) ou cartão oferece acesso gratuito à sala. Ou ainda se você já não usou toda a sua cota de entradas gratuitas.

Acesso pago

Por fim, se você não se encaixa em nenhuma das formas de acesso anteriores ainda assim, é possível ter acesso ao Gol Premium Lounge mediante ao pagamento de uma taxa. Os valores podem mudar de acordo com a categoria de cada cliente dentro do programa, bem como o canal por meio do qual a compra foi realizada. Confira na tabela abaixo os preços praticados. 

Preços do Gol Premium Lounge

Em quais aeroportos se encontra o Gol Premium Lounge?

Quem pretende conhecer as salas Gol Premium Lounge precisa saber que esses espaços só estão disponíveis em dois aeroportos do país. São eles: o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e o Aeroporto Internacional Tom Jobim – Rio Galeão (GIG). Nesses lugares os passageiros têm acesso ao espaço Gol tanto no embarque nacional quanto internacional.

Buffet do Gol Premium Lounge
Buffet do Gol Premium Lounge

Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU

Depois de dois anos fechada por conta da pandemia, o Gol Premium Lounge de Guarulhos foi a primeira sala reaberta pela companhia aérea. A princípio, os serviços retornaram em sua normalidade. Assim, os passageiros encontram buffets com cardápio de pratos quentes (destaque para massas, carnes e sopas), e frios, como sanduíches, frutas e sobremesas. O espaço também conta com um bar, aberto a partir das 17h.

Em Guarulhos os passageiros Gol de voos nacionais só têm acesso ao Lounge caso o embarque seja realizado no Terminal 2. Pois, é nessa área que se encontra a sala vip da companhia. Assim, os visitantes podem aproveitar este espaço das 06h até 00h, ou seja, meia noite. A sala internacional também fica no Terminal 2 e fica aberta das 5h à 1h. Porém, apenas para passageiros com viagens ao exterior.

Aeroporto Internacional Tom Jobim – GIG

No Rio de Janeiro, o Gol Premium Lounge para passageiros de voos domésticos fica localizado no Terminal 2 em frente aos portões B36 e B37 e funciona das 06h às 00h. Já no embarque internacional a sala vip da companhia fica no 3º andar do Píer Sul e está aberta das 06h às 02h.  No entanto, esta sala continua fechada e não há previsão de reabertura ainda em 2022.

Continue aprendendo sobre salas vip. 

Outras salas para clientes Gol

Apesar do Gol Premium Lounge só estar disponível nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo, é possível ter acesso a outras salas vip parceiras da companhia. A grande vantagem é que dá para visitar salas vip dentro e fora do país. Contudo, a entrada só é permitida de acordo com a sua categoria dentro do programa Smiles ou tarifa do seu bilhete. 

  • Vip Club Internacional (Brasília); 
  • The Lounge Vip (Santa Cruz de La Sierra);
  • VIP Gold (Assunção);
  • Vip Club (Montevidéu);
  • Sala Condor Aerolíneas Argentinas (Buenos Aires); 
  • Vip Lounge (Punta Cana). 

Próximo passo para acessar salas vip gratuitamente 

O Gol Premium Lounge é certamente um excelente benefício aos clientes da companhia, assim como da Smiles. Entretanto, existem outras salas vip no Brasil e no mundo que você pode acessar com a ajuda de cartões de crédito e também dos programas de fidelidade. Assim, se você quer descobrir como isso é possível, conheça a Bíblia das Milhas e Pontos do Império das Milhas. 

Neste e-book reunimos tudo o que você precisa saber sobre programas de fidelidade e cartões de crédito. Além disso, contamos tudo o que é necessário para alcançar categorias de elite, conseguir plásticos melhores e claro, alcançar diversos benefícios exclusivos como o acesso às salas vip! Clique no banner abaixo para ter a Bíblia das Milhas e Pontos.