Piscinas Naturais do Seixas – João Pessoa

Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa
Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa / imagem: turismo joão pessoa

As Piscinas Naturais do Seixas são um dos cartões postais mais famosos e amados de João Pessoa, na Paraíba. Formadas por recifes de corais, essas piscinas oferecem uma das melhores experiências do litoral brasileiro. Com águas cristalinas e um cenário paradisíaco, o local é perfeito para quem quer mergulhar, ver a vida marinha de pertinho ou simplesmente passar um dia tranquilo em um lugar bonito.

Os passeios até as Piscinas Naturais do Seixas costumam durar, em média, três horas, incluindo paradas para mergulho nas piscinas. Os barcos que fazem esta rota, normalmente, são catamarãs e contam com  material de emergências, além de bar para quem quiser aproveitar petiscos, drinks e bebidas no geral.  

As empresas que fazem o passeio também costumam oferecer o serviço de aluguel de snorkel para quem quiser garantir uma vista privilegiada dos peixinhos coloridos e dos corais. 

Após a parada nas piscinas, o catamarã costuma ir até o alto mar para quem quiser aproveitar o toboágua e, por fim, retorna ao ponto de partida.  

Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa
Piscinas Naturais do Seixas – João Pessoa

Veja também:

As 10 melhores praias de João Pessoa

Como chegar nas Piscinas Naturais do Seixas

Como falamos, a forma tradicional de chegar até as Piscinas Naturais do Seixas é através do famoso passeio de catamarã que, normalmente, parte da orla de Tambaú. O trajeto de Tambaú até as piscinas dura cerca de 30 minutos. 

Também é possível encontrar embarcações que partem da Praia do Seixas. Neste caso, o percurso dura apenas 15 minutos, entretanto, acaba sendo uma opção menos popular graças à distância do centro da cidade. 

Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa
Piscinas Naturais do Seixas – João Pessoa

Quanto custa o passeio até as Piscinas Naturais do Seixas

O passeio de catamarã até as Piscinas Naturais do Seixas custam, em média, R$ 40,00 por pessoa. Entretanto, o aluguel do snorkel é a parte e o valor pode chegar a R$ 30,00 por pessoa. Comidas e bebidas não estão inclusas no passeio, devendo ser pagas à parte. 

Empresas que realizam o passeio

O que não faltam em João Pessoa são agências de turismo e empresas que realizam este serviço. Algumas delas você irá encontrar na própria orla de Tambaú e poderá pagar pelo passeio na hora. Dentre elas temos:

Caso você deseje fazer o passeio durante a alta estação ou em feriados, como o carnaval, por exemplo, recomendamos que entre em contato com a empresa com alguns dias de antecedência. 

Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa
Piscinas Naturais do Seixas – João Pessoa

Melhor época para ir às Piscinas Naturais do Seixas

Por lá as piscinas naturais só se formam durante a maré baixa, nas luas nova e cheia, por isso, é importante estar atento à tábua das marés. Além disso, a coloração e temperatura da água podem variar de acordo com outros fatores naturais e climáticos. Sendo assim, recomendamos que planeje o seu passeio entre os meses de novembro e março, quando as águas tendem a ficar mais limpas e cristalinas.

Leia também:

O que fazer em João Pessoa

Em busca de passagens aéreas para João Pessoa? Viaje com o Império das Passagens!

Quer tirar o sonho do papel e conhecer as belezas do Nordeste brasileiro? O Império te ajuda! Agora que você descobriu tudo sobre as Piscinas Naturais do Seixas, com certeza já bateu a vontade de viver essa aventura, não é mesmo? 

Então não perca tempo! Tire o sonho do papel e conheça esse destino incrível. Acesse agora mesmo o Império das Passagens. A nossa agência de viagens está sempre com os melhores pacotes e ofertas para você aproveitar. Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote.

Conheça o Kûara Hotel, em Arraial D’ajuda Conheça Praia do Pontal, no Arraial do Cabo Conheça Fontana di Trevi, em Roma Praia do Futuro em Fortaleza: o que você precisa saber