Taxa de embarque internacional reduz cerca de 50%!

Para quem está planejando viajar temos uma boa notícia. A Lei 14.034/20, que foi que elimina a cobrança da tarifa (taxa) de embarque internacional em voos partindo do Brasil já está em vigor. Desde 1º de janeiro de 2021 o valor cobrado do passageiro foi reduzido em 18 dólares (cerca de 96 reais) a partir do câmbio atual.

Então, com o fim da taxa extra, os passageiros pagarão apenas a parte devida às empresas que administram os aeroportos. Entretanto, a mudança deve ajudar o setor a se recuperar, bem como aumentar novos voos ligando o Brasil a Argentina, Chile, Uruguai, entre muitos outros destinos da América do Sul. 

O que significa taxa de embarque?

A taxa de embarque significa a cobrança de um valor (obrigatório) em que é pago ao fazer a compra de passagens. Entretanto, o nome correto para o custo cobrado da taxa, se trata do termo “taxa aeroportuária”. Ou seja, o pagamento realizado não se refere apenas ao embarque, e sim a possível permanência no aeroporto, possibilidade de conexões, entre outras questões que podem ocorrer durante um embarque! Diante disso, é importante analisar que a taxa de embarque internacional foi criada no ano de 1999 e hoje é uma das fontes de abastecimento do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para financiar melhorias na infraestrutura aeroportuária.

Sobre a taxa

A tarifa internacional de embarque foi criada no ano de 1999, pelo governo de Fernando Henrique Cardoso. A tarifa foi criada para  redução da dívida pública. Logo após, foi usada para financiar melhorias na infraestrutura aeroportuária.

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das principais promoções dos programas de fidelidade, cartões de crédito, companhias aéreas, hotéis e muito mais!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis