As 10 melhores opções de gastronomia em Campos do Jordão

Localizada no interior paulista, Campos do Jordão se destaca pelas suas fantásticas fábricas de chocolate. E além do chocolate, na Suíça brasileira você encontra variedade de sobra para aproveitar a comida local. São tantos lugares, que surge a dúvida: “Qual restaurante conhecer”. Mas não se preocupe, organizamos essa lista com as 10 melhores opções de gastronomia em Campos do Jordão para você se deliciar à vontade. 

Opções de gastronomia em Campos do Jordão: TOP 10

Para produzir essa lista, levamos em consideração alguns critérios, como a localização, avaliação e o preço. Vimos os restaurantes mais bem avaliados pelo TripAdvisor, que contém resenhas de pessoas que conheceram o estabelecimento. Por fim, confira a seguir a nossa lista com as melhores opções de gastronomia em Campos do Jordão

10) Rib House Bar e Restaurante

opções de gastronomia em Campos do Jordão

Estreando a lista de opções de gastronomia em Campos do Jordão, em décimo lugar, temos o Rib House Bar e Restaurante, localizado na Rua José Manoel Gonçalves, nº 260. O estabelecimento abre todos os dias da semana a partir do meio dia e oferece comida brasileira, contemporânea, churrasco, além de um rodízio espetacular de fondue.

Em relação à estrutura, o local oferece serviço de mesa, lugares para sentar, Wi-Fi gratuito e bar completo. O restaurante também se encontra perto da Vila Capivari e do Parque Capivari, pontos turísticos famosos de Campos do Jordão. 

Horário de funcionamento
  • Domingo à sexta-feira: 12h à 0h;
  • Sábado: 12h à 1h. 

9) Le Chalet 

O nono lugar é do Le Chalet. O restaurante fica na Av Roberto Simonsen, nº 941, em Campos do Jordão e oferece café da manhã, brunch, almoço e jantar. O cardápio é recheado com comida suíça e brasileira, além de outras opções da Europa e da América do Sul. 

Dentro do restaurante, os clientes têm serviço de mesa, serviço de bar completo, bufê, Wi-fi gratuito e música ao vivo. O estabelecimento é uma ótima opção de gastronomia para as famílias visitarem, há áreas de lazer, cadeiras para bebês e cachorros são permitidos no espaço. 

Após a refeição, você pode ir até o Bosque do Silêncio, que fica a alguns metros do Le Chalet. 

Horário de funcionamento
  • Segunda, terça e quinta-feira: 10h às 21h; 
  • Sexta-feira e sábado: 8h30 às 23h;
  • Domingo: 8h30 às 21h;
  • O restaurante não abre às quartas.

8) Piá Pizzaria e Hamburgueria

Para quem quer curtir uma pizza ou um hamburguer em Campos do Jordão, vai adorar a Piá Pizzaria e Hamburgueria. O estabelecimento fica na Rua Júlia Fracalanza, nº 121, a menos de 1km do Palácio Boa Vista. 

Esse local é mais uma ótima opção de gastronomia para quem está viajando com família. Permite cães no espaço e também possui cadeiras para bebês. Além disso, é acessível para cadeirantes. E se não quiser comer ali, os clientes podem comprar a comida para levar e até mesmo pedir um delivery. 

Horário de funcionamento
  • Quinta a terça-feira: 18h30 às 0h;
  • Não funciona às quartas.

7) Restaurante Pontremoli

Essa é para os amantes da comida italiana! Em sétimo lugar, o restaurante Pontremoli é uma das melhores opções de gastronomia em Campos de Jordão. Localizado na Rua das Hortências, nº 605, o restaurante tem um cenário mais intimista e faz você sentir que está numa vila da Toscana. 

Há mesas ao ar livre, estacionamento disponível, cadeiras para bebês e bar completo. Como é um espaço mais privativo, eles só trabalham com reservas, então é essencial se planejar para conhecer esse lugar. Além disso, o restaurante só funciona à noite. 

Horário de funcionamento
  • Quarta-feira a domingo: 19h às 23h59;
  • Terça-feira: 19h às 23h;
  • Não funciona na segunda-feira.

6) 2858 Avenue Bistrô e Café

Em sexto lugar, temos o 2858 Avenue Bistrô e Café, localizado na Av. Januario Miraglia, nº 2858. Esse fantástico restaurante tem o cardápio francês, mas também comidas internacionais. Além disso, há opções veganas e vegetarianas no menu. Os clientes do bistrô recebem serviço de mesa, estacionamento, cadeiras para bebês, bar completo e Wi-fi gratuito. 

Horário de funcionamento
  • Domingo a quinta-feira: 12h às 22h;
  • Sexta-feira e sábado: 12h às 23h.

5) Alquimia

Em quinto lugar, temos o restaurante Alquimia, localizado na Av. Mario Otonio Rezende, pertinho da Vila Capivari, do Parque Capivari e do Shopping Capivari. O restaurante oferece refeições para todos os horários: café da manhã, brunch, almoço e jantar. Há opções veganas, vegetarianas e sem glúten.

O espaço também oferece cadeiras para bebês, Wi-fi gratuito, serviço de mesa e bar completo. Além disso, o restaurante é acessível para cadeirantes. 

Horário de funcionamento

Abre todos os dias da semana, em três horários:

  • 7h às 11h;
  • 13h às 16h;
  • 19h às 22h. 

4) El Fogon 165

O quarto lugar é do El Fogon 165, localizado na Av. Antônio Nicola Padula, nº 165. Esse restaurante funciona mais como uma churrascaria. Por lá, são oferecidas carnes nobres de alto padrão, cortes suínos e muito mais. Além disso, é um restaurante com bar, possuindo uma carta com vinhos premiados da mais alta qualidade, como o Bramare Malbec. 

É possível fazer reservas para garantir seu lugar. Dentro do espaço, há mesas ao livre, serviço de mesa, Wi-fi gratuito e acesso para cadeirantes. Ademais, permite cães. 

Horário de funcionamento
  • Todos os dias da semana: 10h à 0h.

3) Ôpa

Em terceiro lugar desta lista, está o Ôpa, restaurante localizado na R. Eng. Gustavo Kaiser, nº 165, perto da Casa da Xilogravura. O estabelecimento é moderno e aconchegante, tirando inspiração na arquitetura milanesa (Itália), e oferece as melhores pizzas da região. 

Os clientes podem pedir comida para levar, há estacionamento com manobrista, serviço de mesa, bar completo e Wi-fi gratuito. Além disso, é um restaurante acessível para cadeirantes e ideal para um programa em família. 

Horário de funcionamento
  • Quarta-feira a domingo: 19h às 22h. 

2) Restaurante Libertango

O segundo lugar é o Restaurante Libertango, que fica na Av. José Manoel Gonçalves, nº 160, atrás da Igreja São Benedito. Esse restaurante é especializado em cortes de carnes argentinas da mais alta qualidade e também oferece vinhos premiados de vinículas como Cobos e Carenada. 

O estabelecimento é privativo, oferece serviço de mesa, Wi-fi gratuito, bar completo, tem mesas ao ar livre e fornece cadeiras para bebês. Além disso, é um espaço acessível para cadeirantes e aceita diversas formas de pagamento. 

Horário de funcionamento
  • Quarta a domingo: 12h às 16h // 20h às 22h;
  • Não funciona na terça e na segunda. 

1) Küche

Enfim, terminamos essa lista com as melhores opções de gastronomia em Campos do Jordão. E em primeiríssimo lugar, temos o restaurante Küche, localizado na Rua Engenheiro Gustavo Kaiser, nº 165. Ele fica dentro de um hotel, mas também é aberto para visitantes. Inclusive, os visitantes precisam fazer a reserva para poderem desfrutar deste espaço. 

A inspiração para os pratos do restaurante vem da Europa Ocidental, com grande influência austríaca, alemã e suíça. além de pratos locais. Além disso, o restaurante prepara um buffet especial para as crianças. Tudo é servido à la carte. 

Horário de funcionamento

Abre todos os dias da semana, em dois horários: 

  • 12h30 às 15h;
  • 19h às 22h. 

Conheça as opções de gastronomia em Campos do Jordão com o Império das Passagens

Gostou das opções de gastronomia em Campos do Jordão? Se você quiser ver de pertinho a cidade, o Império das Passagens é o lugar ideal para isso. 

Desde 2018, emitimos centenas de bilhetes aéreos para diversos destinos ao redor mundo. Nós realizamos o sonho de viagem de muitas pessoas e o próximo pode ser o seu. Portanto, não perca tempo! Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote agora mesmo.

Cristo Redentor: 5 Curiosidades sobre o monumento icônico Passeios em Paris: 5 opções imperdíveis Melhores praias de Maceió para conhecer em 2024 O que fazer em Maceió: melhores passeios e pontos turísticos