Onde fica Jericoacoara e como chegar na vila

Onde fica Jericoacoara e como chegar na vila
Onde fica Jericoacoara e como chegar na vila

Jericoacoara, ou para os íntimos, apenas “Jeri”, é um verdadeiro paraíso escondido no litoral nordeste do Brasil. Localizada no estado do Ceará, essa vila de pescadores se transformou em um dos destinos turísticos mais desejados do país. Suas dunas douradas, lagoas de águas cristalinas e um clima agitado atraem visitantes de todas as partes do mundo. Mas, apesar da popularidade, muita gente ainda se pergunta onde fica Jericoacoara.

Pensando nisso, o Império te conta hoje onde fica Jericoacoara e como chegar até este destino paradisíaco sem perrengues.

Onde fica Jericoacoara

Jericoacoara está localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a aproximadamente 300 km a oeste de Fortaleza, capital do Ceará. A vila faz parte do Parque Nacional de Jericoacoara, uma área de proteção ambiental que preserva sua rica biodiversidade e as paisagens que tanto amamos. Jeri está situada na chamada Rota das Emoções, que inclui outros destinos turísticos muito famosos, como os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba.

A localização isolada de Jericoacoara é um dos fatores que contribuem para que o ambiente seja tão preservado. O acesso à vila é feito através de estradas de terra e dunas, o que limita o fluxo de turistas e mantém as características do lugar. 

Como chegar a Jericoacoara

Chegar a Jericoacoara, de fato, pode parecer um pouco complicado, mas é uma parte importante da experiência. 

De avião

A maneira mais fácil de chegar até Jeri é de avião. As principais companhias aéreas brasileiras já oferecem voos diretos para o Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado na cidade de Cruz, a cerca de 30 km de Jeri. A Azul oferece rotas partindo de Belo Horizonte e Campinas; a Gol oferece voos partindo de Guarulhos e Brasília; enquanto a Latam, tem voos partindo de Guarulhos. 

Esse voo reduz significativamente o tempo de viagem e facilita o acesso para quem tem um cronograma apertado e aceita gastar um pouco mais.

Após sair do Aeroporto Regional de Jericoacoara, ainda será necessário pegar um transfer privado ou compartilhado até a vila. 

Onde fica Jericoacoara e como chegar na vila
Onde fica Jericoacoara e como chegar na vila

De transfer ou ônibus

Outra opção é ir até o Aeroporto de Fortaleza e viajar de carro ou ônibus até Jeri. O trajeto por estrada até Jijoca de Jericoacoara leva aproximadamente 4 a 5 horas. De Jijoca, você precisará trocar de veículo e embarcar em um 4×4, pois a última parte da viagem envolve cruzar dunas de areia até a vila de Jericoacoara. 

Várias empresas oferecem esse serviço de traslado em veículos adaptados, conhecidos como jardineiras. O custo é de, em média, R$ 200,00 por pessoa.

Para quem busca uma opção mais econômica, há ônibus diários da Expresso Guanabara que partem de Fortaleza para Jijoca. O trajeto custa, em média, R$ 150,00 e dura cerca de sete horas. O valor inclui o traslado de jardineira até a vila. 

De carro privado

Também é possível ir de carro privado até Jericoacoara. Saindo de Fortaleza, você deverá pegar a rodovia CE-085, conhecida como Estruturante. Contudo, novamente, é necessário lembrar que é indispensável ter um veículo com tração 4×4 para passar pelas dunas sem perrengue. Além disso, carros privados não entram na vila, por isso, o seu veículo terá de ficar em algum estacionamento privado das redondezas durante a estadia. 

Leia também:

Pedra Furada em Jericoacoara: tudo o que você precisa saber

Em busca de passagens áereas com o melhor preço? Viaje com o Império das Passagens!

Está planejando uma viagem? O Império te ajuda! Agora que você descobriu onde fica Jericoacoara, chegou a hora de garantir a sua passagem aérea com o melhor custo benefício do mercado! 

Então não perca tempo! Acesse agora mesmo o Império das Passagens. A nossa agência de viagens está sempre com os melhores pacotes e ofertas para você aproveitar. Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote.

Conheça o Kûara Hotel, em Arraial D’ajuda Conheça Praia do Pontal, no Arraial do Cabo Conheça Fontana di Trevi, em Roma Praia do Futuro em Fortaleza: o que você precisa saber