O que fazer em Joinville: 12 dicas e passeios 

o que fazer em Joinville
o que fazer em Joinville

Apesar da maioria das cidades catarinenses serem ricas em cultura, paisagens naturais e atrações sensacionais, muitas delas ainda não são alvo de exploração turística, e Joinville faz parte desta lista. O local, apesar de lindo, ainda é pouco explorado pelos viajantes. Pensando nisso, o Império te conta hoje o que fazer em Joinville para aproveitar ao máximo um dos municípios mais bonitos do sul brasileiro. 

Continue a leitura e confira na íntegra agora mesmo!

Resumo do destino 

Localizada na região Norte do Estado de Santa Catarina, Joinville é uma das cidades mais aconchegantes e agradáveis da região Sul do Brasil. O município é famoso pelo seu alto índice de segurança e qualidade de vida. Por isso, se você busca tranquilidade, está indo ao lugar certo! 

Leia também:

Lugares baratos para viajar no Sul do Brasil

Contudo, diferente do que muitos pensam, Joinville é muito mais do que uma mera cidadezinha do interior sulista. O local abriga paisagens sensacionais, atrações fantásticas e passeios para todas as idades. Além, é claro, da gastronomia incrível que é um espetáculo à parte.

Se interessou? Então continue a leitura e descubra agora mesmo o que fazer em Joinville!

O que fazer em Joinville: melhores passeios e atrações 

Como falamos, Joinville vai muito além de uma cidadezinha pacata do interior. O local, apesar da calmaria, oferece uma gama de atrações incríveis. Confira agora mesmo o que há de melhor na cidade!

1 – Visita ao Museu de Arte de Joinville 

O museu de arte de Joinville, além de ser uma linda construção, conta com o acervo incrível, com obras, inclusive, de artistas catarinenses. O local é aconchegante e encanta turistas e moradores. 

O que fazer em Joinville: 12 dicas e passeios 
Museu de Arte de Joinville  / reprodução: prefeitura de joinville

2 – Visita à Escola de Teatro Bolshoi 

A escola de teatro Bolshoi é a única no Brasil e leva os visitantes em uma verdadeira imersão pelo clássico balé russo. A escola, além de linda, abriga estudantes de todo o país. 

3 – Passeio no Mercado Municipal 

Conhecer um novo lugar e não visitar o mercado municipal é quase um pecado, por isso, não deixe este clássico passeio de fora do seu roteiro. 

O mercado municipal de Joinville é construído em estilo enxaimel e tem uma área externa simplesmente encantadora. Com certeza vale a visita!

4 – Passeio no Parque do Expoville 

O Parque Expoville é uma das paradas obrigatórias na cidade. Por lá você encontra lago com patinhos e, claro, uma extensa e linda área verde. O local é ideal para passeios em família, com animais e com crianças.

5 – Conheça a noite da cidade 

Apesar de ser uma cidade interiorana, a vida noturna em Joinville agrada muitos turistas. Por lá você encontra diversos pubs temáticos e restaurantes regados de muita comida boa e drinks diferenciados.

6 – Visita ao Museu Nacional de Imigração e Colonização

O Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville é um prato cheio para os amantes da história brasileira. O local conta, em detalhes, sobre a imigração europeia para o sul do Brasil e o acervo é encantador. Uma verdadeira viagem no tempo.

O que fazer em Joinville: 12 dicas e passeios 
Museu Nacional de Imigração e Colonização / reprodução: prefeitura de joinville

7 – Visita à GutBrau Cervejaria 

E para fechar com chave de ouro, e tal uma visita à GutBrau? Uma das cervejas mais famosas da cidade. Além da arquitetura extremamente charmosa, o local oferece passeios onde os visitantes podem conhecer mais sobre a bebida e seu processo de fabricação além, é claro, de degustar as cervejas produzidas por lá. 

Confira também:

O que fazer em Pomerode

Dicas do Império para ir à Joinville 

Agora que você já sabe o que fazer em Joinville, chegou a hora de descobrir algumas formas de aproveitar ainda mais a viagem. Por isso, confira abaixo as dicas do Império para quem deseja conhecer a maior cidade de Santa Catarina!

  1. Se você é um amante do frio e quer conhecer Joinville com a companhia de um bom vinho, não deixe de conhecer a cidade durante o inverno. Em comparação às demais cidades sulistas, as temperaturas por lá são mais amenas e vale muito a pena! 
  2. Apesar de ser a maior cidade de Santa Catarina, em apenas dois ou três dias já é possível conhecer os principais pontos da cidade.
  3. É possível ir de Florianópolis até Joinville de carro ou ônibus e a viagem pela estrada é muito agradável. 
  4. Graças à imigração, Joinville tem muitos traços da cultura e gastronomia alemã. Não deixe de experimentar os doces e cervejas do local.
  5. A cidade tem muitas festas típicas incríveis como  Tiro Rei, festa da Banana, Bandoneon, festa da Colheita, festa da Polenta, Opa Fest, Bierville… Se você curte eventos do gênero, vale a pena conhecer!

Procurando passagens aéreas para o Sul do Brasil? Viaje com o Império das Passagens!

Quer tirar o sonho do papel e conhecer as belezas de Santa Catarina? O Império te ajuda! Agora que você descobriu o que fazer em Joinville, com certeza já bateu a vontade de viver essa aventura, não é mesmo? 

Então não perca tempo! Tire o sonho do papel e conheça esses destinos incríveis. Acesse agora mesmo o Império das Passagens. A nossa agência de viagens está sempre com os melhores pacotes e ofertas para você aproveitar. Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote.

O que fazer em Curitiba em 3 dias: Roteiro para 2024 Como abrir uma conta em dólar no Brasil Unidas Mastercard 2024: tudo sobre a parceria no aluguel de carros O que são Milhas aéreas?