O que fazer em Barcelona: Guia completo

O que fazer em Barcelona Guia completo
O que fazer em Barcelona: Guia completo

Barcelona é um verdadeiro mosaico de cultura, arte e história. Ela é, indiscutivelmente, uma das cidades mais bonitas e agradáveis de toda Europa. Ondas do Mediterrâneo batem em suas praias enquanto os ricos aromas da culinária catalã tomam conta das suas ruas. O local abriga construções icônicas como a famosa igreja da Sagrada Família e atrai milhares de turistas todos os anos. Há quem diga, inclusive, que a cidade consegue ser ainda mais bonita que Madrid, a capital espanhola. Por isso, o Império das Milhas te conta hoje o que fazer em Barcelona para aproveitar ao máximo a sua viagem!

Resumo do Destino

Barcelona, capital da região da Catalunha, está localizada na costa nordeste da Península Ibérica. Esta cidade milenar foi fundada pelos romanos, testemunhando inúmeras transformações ao longo dos séculos, desde invasões mouros a renascimentos artísticos, afinal, ela se tornou um importante centro comercial e militar durante a Idade Média.

A combinação de sua rica herança histórica com a vanguarda da arquitetura moderna e da arte a torna um verdadeiro paraíso para viajantes de todo o mundo. As obras de Antoni Gaudí e Picasso, as vielas do Bairro Gótico e a vibrante vida noturna são apenas algumas das muitas maravilhas que atraem turistas até Barcelona.

Como Chegar em Barcelona

  • Saindo do Brasil:  O Aeroporto El Prat é o principal da capital da região da Catalunha e já existem voos diretos saindo de São Paulo, com duração média de 10 horas e 30 minutos. Contudo, é possível optar por voos com conexões em cidades como Madrid, Lisboa e Paris.
  • Saindo da Europa: Viajar para Barcelona a partir de outras cidades europeias é extremamente fácil e conveniente. Além dos inúmeros voos diários (inclusive operados por companhias low cost), a cidade é bem conectada pelo sistema ferroviário europeu. Trens de alta conectam Barcelona a destinos como Madri, Paris e várias outras cidades importantes, tornando a viagem não apenas rápida e econômica, mas também muito agradável.

Veja também:

Melhor Época para Visitar Barcelona e Quanto Tempo Ficar na Cidade

Barcelona é uma daquelas cidades que brilha o ano inteiro. No entanto, a primavera, especialmente entre os meses de maio e junho, é talvez a melhor época para visitá-la. Durante esses meses, a cidade vibra com um céu azul claro e temperaturas amenas e muito agradáveis- o cenário perfeito para explorar seus muitos encantos ao ar livre. Além do clima favorável, vários festivais e eventos culturais ocorrem nesta época, tornando a cidade ainda mais atraente. 

Quanto ao tempo de permanência, embora Barcelona possa oferecer experiências suficientes para preencher semanas de viagem, para quem tem um tempo mais limitado, recomendamos uma estadia de, pelo menos, quatro dias para explorar a cidade com calma. 

O que fazer em Barcelona: melhores lugares e atrações

Sagrada Família: 

O icônico templo projetado por Antoni Gaudí é um testemunho da genialidade arquitetônica do artista. A basílica tem, ao todo, nove torres, onde cada uma delas representa um apóstolo de Jesus. Contudo, a expectativa é de que mais nove sejam entregues quando a obra for concluída até 2026. Por ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, recomendamos a reserva dos ingressos com antecedência. 

Sagrada Família
Sagrada Família

Parc Güell: 

Outra obra-prima de Gaudí, é o parque colorido que oferece vistas panorâmicas da cidade e abriga mosaicos impressionantes. O local é tão vibrante e compõe a paisagem de forma tão incrível que nem sequer parece real.

Parc Güell 
Parc Güell

Bairro Gótico: 

Um dos bairros históricos mais incríveis da Europa. O local leva os  visitantes em uma verdadeira viagem no tempo pelas suas ruas estreitas e construções em pedra. Além disso, por lá é comum encontrar lojas, vendedores de ouro e comidas de rua catalãs típicas

Bairro Gótico
Bairro Gótico

Casa Batlló e Casa Milà:

Estas casas, projetadas por Gaudí, são exemplos impressionantes do modernismo catalão com fachadas onduladas e características arquitetônicas sensacionais.

Casa Batlló
Casa Batlló

Mercado Boqueria: 

Inaugurado em 1840, o Mercado de São José, conhecido como La Boqueria, é um dos mercados mais antigos da Europa e é o lugar ideal para conhecer mais da cultura, arte e culinária típica catalã.

Mercado Boqueria
Mercado Boqueria

Procurando passagens para Barcelona? Viaje com o Império das Passagens!

Quer finalmente tirar do papel o sonho de conhecer a Europa? O Império te ajuda! Agora que você descobriu o que fazer em Barcelona, com certeza já bateu a vontade de visitar o local e viver essa experiência, não é mesmo? 

Então não perca tempo! Tire o sonho do papel e conheça esse destino incrível. Acesse agora mesmo o Império das Passagens. A nossa agência de viagens está sempre com os melhores pacotes e ofertas para você aproveitar. Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote.

O que fazer em Curitiba em 3 dias: Roteiro para 2024 Como abrir uma conta em dólar no Brasil Unidas Mastercard 2024: tudo sobre a parceria no aluguel de carros O que são Milhas aéreas?