O que fazer em Andorra: 10 melhores atrações e dicas de viagem

O que fazer em Andorra Top 10 atrações imperdíveis 
O que fazer em Andorra - 10 atrações imperdíveis 

Andorra, um pequeno principado localizado na região da Cordilheira dos Pirineus, entre a França e a Espanha, é um daqueles destinos cheios de surpresas. Apesar de ser pequeno, o país oferece uma variedade impressionante de atividades e atrações que atraem visitantes de todas as idades e perfis. De paisagens naturais fascinantes a monumentos culturais icônicos, este é um destino que certamente irá conquistar o seu coração. Ah, e não dá pra esquecer que é um verdadeiro paraíso para as compras. Por lá é possível encontrar produtos de luxo e de marcas famosas com valores abaixo da média do mercado europeu. Pensando nisso, o Império das Milhas te conta agora mesmo o que fazer em Andorra para aproveitar ao máximo cada segundo neste pequeno paraíso.

O que fazer em Andorra: melhores passeios e atrações

Vista aérea de Encamp, Andorra
Vista aérea de Encamp, Andorra

1 – Vallnord: 

Esta é uma das estações de esqui mais populares em Andorra e oferece uma ampla variedade de pistas para esquiadores e snowboarders de todos os níveis. No verão, Vallnord se transforma e oferece atividades como mountain biking, caminhadas e tirolesa. Além disso, o local oferece uma vista espetacular das montanhas e uma variedade imensa de atividades disponíveis para os visitantes. Sem dúvidas é uma parada obrigatória para os aventureiros de plantão.

2 – Parque Natural de Coma Pedrosa:

O ponto mais alto de Andorra, Coma Pedrosa, fica a impressionantes 2.942 metros acima do nível do mar. O parque ao redor da montanha é um local fantástico para caminhadas, com trilhas, que vão desde passeios fáceis até desafios mais complexos para os mais experientes. As vistas do topo são simplesmente de tirar o fôlego e valem cada passo da subida.

3 – Casa de la Vall: 

Este edifício histórico, construído em 1580, é uma das construções mais famosas e marcantes de Andorra. A construção é a sede do Parlamento de Andorra desde a sua criação, além de funcionar como um museu que oferece uma visão fascinante da história e da cultura andorrana. 

Casa de la Vall 
Casa de la Vall

4 – Caldea: 

Este centro de spa termal é o maior dos Pirineus e oferece uma experiência de relaxamento sem igual. Com águas termais ricas em minerais e uma variedade de piscinas e tratamentos de spa, Caldea é o lugar perfeito para recarregar as energias após alguns dias de Eurotrip. 

5 – Igreja de Sant Joan de Caselles: 

Esta pequena igreja românica, datada do século XI, é uma das mais bem preservadas e icônicas de Andorra. O local é cercado por um jardim  impressionante e é parada obrigatória para os turistas.

6 – Museu do Perfume: 

E como falamos, Andorra é famosa por seus preços baixos e isso inclui, é claro, os perfumes. Nesse sentido, o Museu do Perfume é mais uma parada obrigatória. O local oferece uma fascinante viagem pelo mundo dos aromas, com exposições interativas e uma impressionante coleção de frascos de perfume antigos. Além disso, por lá é possível adquirir fragrâncias sensacionais por valores excelentes.

7 – Lago Engolasters: 

Rodeado pelas paisagens naturais típicas de Andorra, o Lago Engolasters é uma das rotas turísticas mais populares do país. Existem diversas lendas sobre o lago e os visitantes podem praticar diversas atividades na região.

8 – Centro Histórico de Andorra la Vella:

Escultura Nobreza do Tempo - Andorra la Vella
Escultura Nobreza do Tempo – Andorra la Vella

A capital de Andorra, Andorra la Vella, possui um charmoso centro histórico repleto de ruas estreitas, praças e edifícios com arquitetura incrível. Por lá é possível conhecer as lojas, cafés e restaurantes, além da famosa Igreja de Sant Esteve, outra joia românica.

9 – Vall de Madriu-Perafita-Claror: 

Este vale glacial é tão impressionante que foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O local oferece algumas das melhores caminhadas do país. O Vall de Madriu-Perafita-Claror é um paraíso para os amantes da natureza, além de ser  um dos melhores cartões postais de Andorra.

10 – Pal: 

Esta aldeia é conhecida pelas suas casas de pedra e telhados de ardósia bem preservados. Além disso, Pal também é uma excelente escolha para quem deseja ter uma visão da vida tradicional em Andorra. É um lugar realmente especial.

Melhor época para visitar Andorra

A melhor época para visitar Andorra depende muito do que você espera encontrar por lá. Para os amantes dos esportes de inverno, os meses de dezembro a março são ideais. 

Andorra se transforma em um paraíso branco, com montanhas cobertas de neve oferecendo condições perfeitas para atividades como esqui e snowboard. Estações de esqui, como Vallnord e Grandvalira, são as mais famosas, oferecendo pistas para todos os níveis de habilidade.

Resort de ski em andorra
Resort de ski em andorra

Para aqueles que preferem atividades ao ar livre, ou querem simplesmente conhecer o país e fazer compras, os meses de verão, de julho a setembro, são os mais indicados. As temperaturas são agradáveis e os dias são mais longos.

Compras em Andorra

Andorra é um verdadeiro paraíso de consumo, graças ao seu regime fiscal flexível. A capital, Andorra la Vella, está repleta de lojas que oferecem eletrônicos, perfumes, roupas de marca, bebidas, cosméticos e muito mais a preços significativamente mais baixos do que na maioria dos países europeus. 

Por lá alguns valores são tão surpreendentes que alguns comerciantes expõem os preços comparando-os com os valores de mercado da Espanha.

E além das lojas de marca, Andorra também oferece produtos locais de qualidade, como charcutaria, queijos e o famoso tabaco andorrano. Vale a pena explorar as pequenas lojas e mercados para encontrar itens únicos e levar para casa um pouco da cultura andorrana.

Como chegar em Andorra

Sant Esteve church - Andorra
Sant Esteve church – Andorra

Andorra não possui aeroporto próprio, o que significa que os visitantes precisam voar até os aeroportos próximos na Espanha ou na França e, em seguida, pegar um ônibus ou alugar um carro. Os aeroportos mais próximos são o de Toulouse-Blagnac na França e o de Barcelona-El Prat na Espanha. Ambos estão a cerca de três horas de carro de Andorra.

A rede de ônibus é bem desenvolvida, com várias empresas oferecendo serviços regulares de Barcelona, Toulouse e outros destinos até Andorra. Essa é uma opção econômica e cômoda, especialmente para aqueles que preferem não dirigir em estradas desconhecidas.

Para quem vai em família ou quer ter mais liberdade, alugar um carro pode ser a melhor opção. As estradas que levam a Andorra são bem mantidas e oferecem vistas espetaculares dos Pirineus, o que torna o trajeto ainda mais agradável. 

Procurando passagens para Andorra? Viaje com o Império das Passagens!

Quer tirar o sonho do papel e conhecer as belezas deste pequeno país? O Império te ajuda! Agora que você descobriu o que fazer em Andorra, com certeza já bateu a vontade de viver essa aventura, não é mesmo? 

Então não perca tempo! Tire o sonho do papel e conheça esses destinos incríveis. Acesse agora mesmo o Império das Passagens. A nossa agência de viagens está sempre com os melhores pacotes e ofertas para você aproveitar. Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote.

Cristo Redentor: 5 Curiosidades sobre o monumento icônico Passeios em Paris: 5 opções imperdíveis Melhores praias de Maceió para conhecer em 2024 O que fazer em Maceió: melhores passeios e pontos turísticos