Qantas pretende oferecer voos gratuitos para pessoas vacinadas contra a Covid-19

Qantas vai oferecer voos gratuitos para quem tomar a vacina contra o Covid-19

A pandemia causada pelo coronavírus afetou gravemente o turismo mundial, em especial as companhias aéreas. Felizmente, a vacina surge nesse cenário como a chave para o fim de uma crise. Assim, a Qantas estuda a possibilidade de oferecer voos gratuitos para pessoas que já tomaram a vacina. Entenda o porquê. 

Voos gratuitos com a Quantas

Como sabemos, desde março de 2020, muitas companhias aéreas vêm enfrentando dificuldades para se manter. Inclusive, algumas entraram em recuperação judicial. Entretanto, o início da vacinação, representa para essas empresas a oportunidade de retomar as suas atividades normalmente. 

Assim, como forma de incentivar a vacinação, a Qantas considera oferecer vouchers de voos gratuitamente. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre esta iniciativa. Entretanto, a companhia comunicou que pretende implementar tal programa até o final de 2021, quando a imunização provavelmente será concluída na Austrália. 

Outras empresas do setor tomam atitudes semelhantes

A Qantas não é a única empresa que estuda oferecer serviços gratuitos. Apesar da grave situação causada pelo coronavírus, o índice de pessoas que resistem a tomar a vacina ainda é grande no mundo inteiro. Assim, muitas instituições temem que essa atitude acabe impedindo uma retomada das atividades em padrões normais. 

Por isso, a United Airlines também vai oferecer aos seus clientes que tomaram a vacina a chance de ganhar 1 ano de viagens grátis. Da mesma forma, a autoridade aeroportuária de Hong Kong vai distribuir 60 mil passagens aéreas para cidadãos e funcionários que estiverem imunizados até o final de setembro. 

Já os aplicativos de mobilidade urbana Uber e Lyft estão oferecendo corridas gratuitas para quem está a caminho da vacinação. Por fim, até o aplicativo de relacionamento Tinder resolveu oferecer funções “premium” para aqueles que tomarem a vacina. Formas de estimular as pessoas à imunização para uma retomada da economia. 

O que você achou dessas iniciativas? Deixe o seu comentário! 

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das principais novidades sobre programas de fidelidade, cartões de crédito, viagens, passagens aéreas, hotéis e muito mais! 

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis