Uber lança novo serviço durante a pandemia

Uber
Uber Flash fará entregas de objetos pessoais

A pandemia do coronavírus tem dificultado a execução de algumas atividades que anteriormente eram simples. Felizmente, nesse período temos visto muitas empresas superando expectativas e ajudando os seus clientes a passarem por esse momento com mais tranquilidade. Nesse sentido a Uber lançou um serviço de entrega de objetos pessoais.

A nova função do aplicativo se chama Uber Flash. Assim, o objetivo desse novo serviço é permitir que as pessoas se mantenham em isolamento social, evitando o aumento de casos de coronavírus no país. Por isso, elaboramos este post para explicar como vai funcionar os custos e em quais lugares essa opção já está disponível.

Uber Flash

Além de permitir que os clientes da empresa a façam o transporte de objetos pessoais, o Uber Flash vai ajudar também os motoristas do aplicativo. Afinal, com a ordem de quarentena em boa parte do país, a quantidade de corridas diminuiu bastante. A princípio o serviço vai estar disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.

Dessa forma, a solicitação para o transporte de objetos será feita diretamente no aplicativo do Uber. Assim, vão poder ser enviados objetos como documentos, presentes, pacotes, entre outros artigos pessoais de médio e pequeno porte. Resumindo, vão poder ser transportados quaisquer produtos que caibam com segurança no porta-malas do veículo. 

Entretanto, itens de valor e objetos que o transporte seja proibido pela lei não poderão ser enviados. Ao solicitar o serviço, as regras do Uber Flash vão ser informados ao clientes para que ele esteja ciente do que é permitido ou não. Com relação ao valor será cobrada a mesma tarifa do UberX.

Como solicitar o Uber Flash

A solicitação do novo serviço da empresa deve ser feito da mesma forma que o UberX. Ou seja, você deve colocar a origem e destino da corrida e assim que aparecer as opções de viagem selecionar o Uber Flash. Entretanto, para minimizar o contato físico é recomendado que os usuários usem o chat disponível no aplicativo para passar as informações adicionais.

Assim, no chat você pode informar quem é o destinatário e orientações para a entrega. A empresa ainda sugere que você compartilhe a viagem com a pessoa que vai receber a encomenda. Assim, o processo fica mais rápido e prático, além de evitar o contato social. Vale lembrar que esse serviço será realizado das 6 horas da manhã até as 23h. 

Iniciativas como essa além de aproximar as pessoas da marca nos ajudam a ficar seguros durante esse momento. Esperamos que em breve essa nova funcionalidade possa ser utilizada em todas cidades onde o serviço da Uber está disponível. 

Gostou da novidade? Então compartilhe nas redes sociais. Até mais!

Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro