Smiles e Gol entraram em acordo para compra antecipada de passagem. Entenda

Smiles e Gol entram em acordo
Smiles e Gol entram em acordo para compra antecipada de créditos

Quem já resgatou uma passagem com milhas sabe que essa é uma das melhores sensações que podem existir. Afinal, quem não gosta de viajar pagando menos por isso, não é mesmo. Assim, temos mais motivos para comemorar esta semana, pois Smiles e Gol entraram em acordo para a compra de mais de R$ 1 bilhão em créditos.

Smiles e Gol entraram em acordo 

Como sabemos, a Smiles é o programa de fidelidade dos viajantes Gol. Assim, nesta segunda-feira (06/07) no site da destinado a acionistas, ou seja, pessoas que negociam ações da empresa na bolsa de valores, a B3, o programa anunciou que vai realizar um adiantamento de R$1.200.000.000,00 (um bilhão e duzentos milhões de reais) para resgates futuros de passagens com a companhia. 

Em contrapartida a esse adiantamento a Gol vai oferecer 11% de desconto no resgate de bilhetes aéreos dos clientes Smiles. Ainda segundo o comunicado, esse acordo terá duração de três anos desde o restante de 2020 até 30 de junho de 2023. Em nota a empresa ainda afirma que o principal motivo para essa decisão foi “a maximização do valor econômico do programa.”

Qual o impacto dessa medida para a Smiles

A Smiles e Gol entraram em acordo para garantir que as empresas conseguissem ultrapassar esse momento de crise. No documento a empresa afirma que, embora sejam empresas diferentes, existe uma grande relação de interdependência entre ambas. Logo, garantir que a companhia aérea e principal parceira comercial mantenha seus negócios nesse momento é uma forma de gerar caixa agora e futuramente para o programa. 

Outros benefícios do novo acordo

Além do desconto de 11% no resgate dos bilhetes aéreos o programa a prevê outros benefícios para os seus clientes. Um deles é o desenvolvimento de um produto que permitirá o pagamento de taxas de embarque com milhas em voos com a Gol. Da mesma forma serão criadas novas condições para usuários dos cartões co-branded. Além disso, a Smiles manterá o direito a exploração do clube após o fim do contrato. 

Você pode conferir mais detalhes desse acordo na nota divulgada aos acionistas. Fique por dentro das principais novidades dos programas de fidelidade aqui no Império das Milhas.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis