Praias e hotéis das Bahamas vão reabrir a partir de 15 de outubro

praias e hotéis das Bahamas
Praias e hotéis das Bahamas vão reabrir no próximo mês

A pandemia alterou os planos de muita gente que pretendia viajar mais durante o anos de 2020. Por conta da crise as fronteiras de vários países ficaram fechadas por um bom período. Entretanto, nesta semana foi anunciado que as praias e hotéis das Bahamas vão poder receber turistas a partir do dia 15 de outubro de 2020. Entenda tudo sobre essa novidade. 

Reabertura de praias e hotéis das Bahamas

A informação foi divulgada nesta semana pelo ministro do turismo das Bahamas, Dionisio D’Aguilar. Na ocasião, a autoridade aproveitou para reiterar o compromisso do país na revitalização do setor, bem como garantir a saúde e bem-estar de residentes e turistas. Assim, o arquipélago entra na terceira fase de reabertura. 

Nessa fase, que terá início a partir do dia 15 de outubro de 2020, estão permitidas a reabertura de praias em todas as ilhas e os principais hotéis das Bahamas. Vale destacar que o país já vinham em processo de retomada desde 1º de julho de 2020 quando foram liberadas as viagens comerciais. Posteriormente, a partir de 1º de novembro, outras atividades como atrações turísticas, excursões e passeios também estarão liberadas.

Brasileiros podem visitar as Bahamas? 

Sim, o país permitiu a entrada de brasileiros. Contudo, para visitar as Bahamas é preciso cumprir alguns requisitos. Na chegada é necessário apresentar um teste teste negativo para covid-19 feito com no máximo 5 dias de antecedência. Da mesma forma, os viajantes devem preencher o formulário Travel Health Certificate antes da partida.

Por fim, todos os visitantes devem cumprir o “Vacation In Place” (VIP). Trata-se de uma quarentena obrigatória de 14 dias ou o período de estadia para poder ter acesso às áreas comuns de hotéis, bares, spas, entre outros. Ou seja, quem tem menos de 14 dias para visitar o país corre o risco de não poder sair da acomodação. 

Confira outros países que estão recebendo brasileiros durante a pandemia.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis