Retomada da malha internacional #FórumPanrotas

Retomada da malha internacional. Divulgação: PANROTAS/ Gute Garbelotto

Dentre as apresentações do Fórum Panrotas, ocorreu um bate papo com a participação de vice-presidentes e diretores gerais da Qatar, Copa Airlines, Gol, Air Europa e Delta. Na ocasião, eles aproveitaram para trazer informações sobre as respectivas companhias e falar sobre a retomada da malha internacional. Veja a seguir. 

Qatar

Durante o bate papo, o diretor da Qatar Airways, na América Latina, Renato Hagopian aproveitou para falar das mudanças na malha da companhia. A Qatar reduziu a quantidade de voos, porém manteve o trecho São Paulo – Doha, pois é um trecho importante. Entretanto, Hagopian não confirmou se a companhia voltará a operar no Rio de Janeiro. 

Delta

A Delta opera no Brasil em parceria com a Latam. Entretanto, o questionamento levantado durante o Fórum Panrotas foi se a companhia terá country manager no Brasil. Luciano Macagno afirmou que a Delta está satisfeita com o trabalho realizado até então e com a gerência de vendas realizada pela Latam. 

Contudo, Macagno destacou que, ainda em dezembro, a companhia irá oferecer mais voos semanais para Nova York. Da mesma forma, a partir de janeiro haverá voos para Atlanta, saindo do Rio de Janeiro.

Malha internacional da Copa Airlines e novo hub

A Copa inaugurou um hub no Panamá que tem como principal objetivo facilitar as conexões para viagens internacionais. Principalmente para quem viaja para países como os Estados Unidos. A grande mudança é que os passageiros podem fazer conexões sem ter que passar pela imigração e alfândega. 

Além disso, a companhia está aumentando a sua frota. Até o momento a empresa já conta com 13 aeronaves do tipo Max 737 em operação e vai receber mais 71 em breve. Outra grande novidade é o lançamento da classe executiva lie-flat. Todas as novas aeronaves contam com essa cabine e vão operar em rotas para São Paulo, Buenos Aires, Los Angeles, São Francisco e Montevidéo.

Air Europa

No início de 2021 o International Airlines Group (IAG) se prontificou em comprar a Air Europa. Por conta da pandemia, o preço da companhia caiu pela metade, de 1 bilhão para 500 milhões de Euros. Assim, durante o Fórum Panrotas, Gonzalo Romero, diretor geral Brasil informou que todas as informações sobre o processo são públicas e que o processo ainda está sendo avaliado pelas autoridades europeias.

Gol

A Gol realizou toda uma reestruturação da sua malha aérea, principalmente voltada para o verão. Entretanto, além das novas rotas, a companhia confirmou a retomada dos voos para os Estados Unidos em maio de 2022. Além disso, divulgou que, até o fim do próximo ano, a frota da Gol contará com mais 42 aeronaves do tipo Max 737.

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das principais notícias sobre companhias aéreas, programas de fidelidade, viagens, cartões de crédito e muito mais. 

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis