Mudanças importantes na malha aérea da Gol em 2022 #FórumPanrotas

Preço das passagens irá subir na GOL

O Fórum Panrotas contou com a participação da Gol Linhas Aéreas em dois painéis. Os representantes da companhia discutiram o futuro das viagens e em especial a malha aérea em 2022. A empresa aproveitou o evento para divulgar os planos para retomada de algumas rotas, bem como implantação de novos trechos. Confira.

Foco no verão 

A retomada da malha aérea da Gol tem foco, inicialmente, no verão. A companhia já tem 700 voos diários confirmados para suprir a demanda da alta temporada. Da mesma forma, para o médio prazo a empresa também já tem planos para a sua malha e fará alterações importantes em aeroportos como Guarulhos, Santos Dumont, Fortaleza, Salvador, Brasília e Congonhas. 

Segundo o diretor de planejamento, Rafael Araújo, a Gol pretende incluir esses novos trechos em poucos dias. Assim, a estratégia é atender a demanda por viagens de lazer. Ainda de acordo com Araújo, não é possível definir uma malha voltada ao setor corporativo, pois ainda há muita indefinição no cenário, por conta da pandemia. 

A nova malha aérea da Gol 

A companhia realizou algumas mudanças importantes na sua malha aérea, principalmente no que diz respeito a alguns aeroportos. Em Congonhas, por exemplo, houve um aumento expressivo na quantidade de voos, em especial para as capitais de Pernambuco e Bahia.

Salvador e Recife vão receber de oito a dez voos diários, saindo de Congonhas. Já Guarulhos será o principal hub da companhia, recebendo voos regionais para 60 mercados. Além de retomar os voos para Cascavel. Brasília tem sido bastante importante para a Gol. 

De lá saem voos para Cancún, além disso, o aeroporto conecta a capital ao Norte e Centro-Oeste. A companhia ainda mantém um hub em Fortaleza em parceria com a Air France/KLM e em Salvador haverá uma oferta maior de slots do que na pré-pandemia.

Mais uma rota

Além de toda reestruturação da malha aérea da Gol, a companhia vai inaugurar em breve uma nova rota. De acordo com informações que colhemos durante o Fórum Panrotas, em breve a empresa vai realizar o trecho Congonhas-Bonito, sem escalas. Ainda não há informações sobre a data de início e frequência dos voos. 

Viagens internacionais 

Por fim, a Gol vai retomar também a malha aérea internacional. Ainda em dezembro a companhia pretende retornar com os voos para Buenos Aires. Da mesma forma, voltará a pousar nos Estados Unidos. Vale lembrar que até o momento a empresa tem oferecido apenas voos com a parceira American Airlines.

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das novidades sobre milhas, cartões de crédito, passagens aéreas emuito mais.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis