LATAM Pass faz nova extensão da validade dos pontos. Entenda

Latam Brasil pediu recuperação judicial
Latam Brasil pediu recuperação judicial. O que motivou essa decisão.

Devido a pandemia muitos planos tiveram que ser alterados, principalmente aqueles que incluíam viagens. Da mesma forma, os clientes de programa de fidelidade que pretendiam usar as suas milhas para resgatar voos durante o ano de 2020 se depararam com o risco de perder tal oportunidade antes do fim da validade dos pontos.

Felizmente, isso não tem acontecido pois boa parte dos programas decidiram estender a validade dos pontos. Entretanto, nessa semana o LATAM Pass realizou uma retificação nas regras para prorrogar o vencimento. Veja quais são as mudanças a partir de agora. 

Extensão da validade dos pontos

Desde o início da crise o LATAM Pass tem modificado algumas regras para evitar que os seus clientes tenham prejuízo. Entre elas podemos citar a extensão da vigência das categorias de elite bem como das milhas. A princípio, apenas os clientes com pontos a expirar entre 16 de março e 31 de abril de 2020 tinham ganhado o direito e prorrogar a validade.

Entretanto, como a situação causada pela pandemia ainda não foi normalizada, o programa decidiu estender por mais 90 dias a validade dos pontos para aqueles que teriam esse benefício expirado nos meses de maio, junho e até 31 de julho de 2020. Essa medida também inclui os clientes que tiveram as milhas revalidadas entre 16 de março e 31 de abril de 2020.

De acordo com as informações do site não é preciso fazer nada para obter a extensão da validade dos pontos. Pois, se você tiver milhas vencendo no período informado pela empresa você receberá um crédito de pontos no dia seguinte a expiração das mesmas. Assim, os 90 dias vão ser contados a partir da data deste crédito. 

Outras mudanças

Além da extensão de validade dos pontos o LATAM Pass tem tomado outras atitudes para ajudar os seus clientes. Assim, quem precisar cancelar uma passagem e nesse período tiver seus pontos expirados — isto é até 31 de julho de 2020 — vai ter essas milhas retornando para a conta com vigência por mais 180 dias, ou seja seis meses. 

Da mesma forma o programa reduziu em 30% as metas de qualificação das categorias de elite e tem oferecido descontos de até 50% ao participantes do Clube LATAM Pass para a compra — válido até 30/08/2020. Por fim, os usuários dos cartões co-branded Itaucard Black, Personnalité e Infinite vão poder acumular mais pontos qualificáveis. 

O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis Passeios para conhecer Paris