LATAM anuncia nova rota e retoma outras seis no Brasil

A LATAM inaugurou mais um trecho operado pela companhia aérea no Brasil. Trata-se do voo direto entre o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e o Afonso Pena, em Curitiba. Assim, serão ofertados dez voos semanais no trecho. Além da nova rota, a LATAM também anunciou o retorno de outros seis trechos nacionais que estavam suspensos.

As medidas fortalecem as conexões do mercado brasileiro. No entanto, vale lembrar que recentemente a companhia havia anunciado a suspensão de 21 voos nacionais, por conta da alta no preço do querosene da aviação — influência da guerra na Ucrânia.

Trechos retomados da LATAM

Dessa forma, os trechos retomados aos serviços da companhia fazem a ligação de destinos como Vitória, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, entre outros . A maioria destas rotas foi suspensa entre 2019 e 2020. Todos são operados por aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo.

Confira, então, as rotas nacionais retomadas:

  • Belo Horizonte (Confins) — Vitória: 14 voos por semana;
  • Curitiba — Fortaleza: 7 voos por semana;
  • Curitiba — Foz do Iguaçu: 10 voos por semana;
  • Goiânia — Rio de Janeiro (Santos Dumont): 12 voos por semana;
  • Rio de Janeiro (Santos Dumont) — Florianópolis: 4 voos por semana;
  • Rio de Janeiro (Galeão)  — Foz do Iguaçu: 4 voos por semana.

Você pode encontrar, portanto, passagens da LATAM — incluindo estas novas rotas — no site oficial da companhia. Lembrando que o assinante LATAM Pass tem inúmeras vantagens, entre elas o resgate de bilhetes usando as milhas acumuladas no programa. Confira no site.

De acordo com Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM, “além de abrir novos destinos domésticos, a LATAM está retomando as rotas para criar uma maior conexão entre as principais cidades do país. Dessa forma, atendendo aos clientes em todas as suas necessidades”, explica.

No Império das Milhas vôce não perde nada. Então fique por dentro das principais notícias, além de promoções dos programas de fidelidade, cartões de crédito, hotéis e muito mais.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis