IHG Clean Promise: o selo de limpeza da Intercontinental Hotel Group

IHG Clean Promise
Conheça o selo IHG Clean Promise

A saúde e bem-estar dos clientes tem sido o maior fator de preocupação das redes de hotéis em todo o mundo. Recentemente o grupo Accor lançou o Allsafe Cleanliness. Agora chegou a vez da Intercontinental lançar o IHG Clean Promise — Promessa de Limpeza do IHG. Veja a seguir quais foram as medidas adotadas pela empresa. 

IHG Clean Promise

O grupo já havia lançado em 2015 o selo IHG Way of Clean — em português: Modo de limpar do IHG — que foi desenvolvido pelas empresas Ecolab e Diversey, ambas referências em tecnologia nos serviços de limpeza e higiene. Entretanto, devido a pandemia do coronavírus, esse programa ganhou novos protocolos para atender às necessidades de prevenção contra a doença, bem como as orientações da Organização Mundial de Saúde.

O IHG Way of Clean já utilizava produtos hospitalares para a desinfecção de dos espaços. Assim, entre as medidas incorporadas ao programa está a redução de contato no check-in, transações sem toque, sanitização de key-cards — chaves dos quartos — e check-out sem papel. Além disso, foram adotados novos protocolos de lavanderia, redução da mobília nos quartos, aumento da limpeza de superfícies com alto contato, entre outros.

Suporte ao bem-estar de colaboradores e hóspedes

Ainda como parte do IHG Clean Promise a empresa realizou uma parceria com a Cleveland Clinic. O grupo de médicos tem ajudado a empresa a desenvolver novas práticas para manter colaboradores e hóspedes seguros dentro do ambiente dos hotéis. Assim, o IHG vai oferecer treinamentos e certificações para os funcionários, bem como equipamento de proteção e sinalização por todo o hotel.

Da mesma forma, vão ser implementadas medidas de distanciamento e kits de com itens básicos de higiene para os hóspedes. Em todos os hotéis da rede vai estar disponível álcool gel e lenços desinfetantes, tanto nas acomodações quanto nas áreas de grande circulação de pessoas. Assim, todas essas novas medidas vão passar a ser aplicadas a partir de 1º de junho de 2020. 

O que você achou dessas medidas? Deixe o seu comentário. Até mais! 

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH