Gol e American Airlines estreitam os laços. Entenda

Gol e American Airlines
Gol e American Airlines estreitam a parceria

Como você deve saber as parcerias entre as companhias aéreas brasileiras e as empresas internacionais são extremamente importantes para a circulação de brasileiros ao redor do mundo. Além disso, essas parcerias podem ser determinantes para a nossa escolha dos programas de fidelidade que vamos aderir ou não. Sendo assim, você precisa saber das novidades da parceria entre Gol e American Airlines. 

As empresas anunciaram no início uma parceria de codeshare, ou seja, de compartilhamento de voos. Entretanto, a relação entre as companhias têm se estreitado e agora, além de resgatar bilhetes com milhas Smiles, é possível acumular milhas no programa da Gol em viagens com a American Airlines. Por isso, preparamos este post para explicar todas as novidades dessa união.

Entenda a parceria entre a Gol e American Airlines

Para chegar a atual configuração de parceria entre as empresas aconteceu uma verdadeira dança das cadeiras. Inicialmente a Gol tinha acordo nos Estados Unidos com a Delta Airlines. Entretanto em setembro do ano passado a companhia americana comprou parte das ações — 20% para sermos mais exatos — da Latam. 

Essa atitude gerou uma incerteza tanto para a Gol quanto para a American Airlines, que era ligada à Latam por meio da aliança OneWorld. Assim, em fevereiro deste ano a Gol e American entraram em acordo para o compartilhamento de voos. Consequentemente, as parcerias entre Gol e Delta, bem como Latam e American Airlines foram desfeitas em abril e maio de 2020, respectivamente. 

Quais os benefícios desse acordo

Assim, na atual configuração, os clientes Smiles, desde o mês de fevereiro deste ano, podem resgatar voos American Airlines com pontos. Dessa forma, é possível encontrar voos de ida para o trecho São Paulo-Miami a partir de 47 mil milhas ou 45.500 para clientes Clube Smiles e Diamante na cabine econômica. Os voos na classe executiva ficam entre 190 mil e 183.700 milhas. 

print voos gol e american airlines
Fonte: Smiles.com.br
Print.  valor das passagens retiradas com pontos no Smiles

A novidade é que no mês de maio as empresas começaram interrelacionar os seus programas de fidelidade. Dessa forma, os clientes Smiles vão poder ganhar milhas de trechos voados com a American Airlines. Para acumular pontos basta informar o seu número do programa na reserva de voo ou fazer o resgate depois da viagem.

Entretanto, é preciso lembrar que a pontuação varia de acordo com a cabine e a classe de reserva. Veja no quadro a seguir todos os detalhes para ganho de milhas Smiles em voos com a empresa americana. 

Print. Acumulo de bônus no resgate Gol e American airlines
Fonte: Smiles.com.br

Embora tenha acontecido uma grande troca de parcerias entre as companhias brasileiras e americanas, no fim, parece que tudo vai ficar bem. Vale lembrar que a Delta vai honrar os compromissos estabelecidos com os clientes Gol antes do fim do acordo. Assim, resta saber se a empresa vai aderir a aliança OneWorld, pois, no momento, nenhuma empresa do Brasil faz parte desse tipo de grupo. 

O que você achou de todas essas mudanças? Conte pra gente. Até mais!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis