Gol cancela rota de voos para Santiago e Lima por tempo indeterminado

Avião da Gol decolando

A companhia aérea Gol cancelou as operações de voos para Santiago e Lima que estavam previstas para retornar a ativa em 29 de março e 2 de junho de 2023, respectivamente. Dessa forma, as rotas estão sem data de retomada por tempo indeterminado. Acompanhe o Império das Milhas e saiba mais!

Gol cancela rota de voos para Santiago e Lima

A companhia aérea Gol adiou o retorno dos voos no Aeroporto de Guarulhos com destino para Santiago e Lima. Anteriormente, o planejamento era uma rota diária de voos para a capital do Chile e do Peru a partir de 29 de março e 2 de junho de 2023, respectivamente. Até o momento não há previsão de retomada das rotas.

gol cancela voos para santiago e lima
Gol cancela rota de voos para santiago e Lima

Assim, confira abaixo a nota enviada pela empresa Gol para alguns portais:

“A GOL informa que não retomará seus voos entre Guarulhos (GRU) e Santiago (SCL), capital do Chile, a partir do fim de março de 2023.

Aos Clientes com bilhetes adquiridos para Santiago em 2023, a GOL está promovendo a acomodação em voos das congêneres e, ainda, disponibilizando as opções de manter o valor como crédito na Companhia, para a compra de passagens futuras, ou solicitar o reembolso. Para tirar dúvidas ou regularizar o crédito e o reembolso, os passageiros devem entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo 0300 115 2121.

A GOL informa que, a curto e médio prazos, não retomará seus voos entre Guarulhos (GRU) e Lima (LIM), capital do Peru.

Aos Clientes com bilhetes adquiridos para Lima, a GOL está promovendo a acomodação em voos das congêneres e, ainda, disponibilizando as opções de manter o valor como crédito na Companhia, para a compra de passagens futuras, ou solicitar o reembolso. Para tirar dúvidas ou regularizar o crédito e o reembolso, os passageiros devem entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo 0300 115 2121.

Clientes cujos bilhetes foram comprados com milhas devem acessar diretamente a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro ou Diamante), e aqueles que adquiriram bilhetes com agências devem procurar a própria agência.”

Tenho passagem comprada para Santiago e Lima, o que devo fazer?

Por conta do cancelamento dos voos, a empresa está oferecendo três opções aos passageiros com viagens marcadas para os destinos Santiago e Lima, sendo elas:

  • Acomodação em outra empresa aérea parceira;
  • Cancelamento do voo mantendo o crédito para ser usado em outra compra;
  • Solicitação de reembolso integral.

Em relação às passagens adquiridas diretamente com a companhia Gol, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento no número 0300 115 2121. De mesmo modo, o telefone do atendimento para passagens resgatadas através do programa de fidelidade Smiles é 0300 115 7001 para clientes da categoria Smiles ou Prata e 0300 115 7007 para clientes na categoria Ouro ou Diamante. 

No entanto, para as passagens obtidas por agência de viagem, você deve entrar em contato com a empresa que efetuou a compra para saber qual procedimento a ser seguido.

Recentemente, a empresa anunciou parceria com a Turkish Airlines permitindo acúmulo mútuo nos programas de fidelidade das companhias, saiba mais clicando aqui.

Você teve seu voo afetado por esse cancelamento da Gol? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis