Gol anuncia aumento no preço das passagens

Preço das passagens irá subir na GOL

A GOL anunciou um aumento no preço de suas passagens aéreas. A medida segue a tendência de outras companhias, como a LATAM, que recentemente elevaram o valor dos bilhetes. 

Os novos preços devem ser aplicados na compra de bilhetes da GOL ainda neste mês de março. No entanto, a companhia não especificou de quanto será o aumento. O aumento nas passagens da GOL vem em contrapartida à alta no preço do petróleo — e, consequentemente, do querosene de aviação (QAV). 

Estes são reflexos, principalmente, da invasão russa na Ucrânia, que vem afetando o sistema aeroviário como um todo. Confira outros impactos em nossa matéria. Vale lembrar que o setor foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, que acabou reduzindo o fluxo de voos no mundo todo.

Dessa forma, a GOL comunicou que “o processo de precificação é dinâmico e também segue a oscilação da demanda e da elasticidade e sazonalidade, inerentes ao setor aéreo”. 

Movimento em conjunto

Não é só a GOL que vem repassando essa alta nos preços ao consumidor. Recentemente a LATAM anunciou uma série de medidas que incluem, também, o aumento no preço das passagens aéreas e nas taxas de despacho para voos domésticos. No entanto, na LATAM, os efeitos foram maiores e se estenderam à suspensão de mais de 20 voos nacionais.

A GOL, por sua vez, informou que “não há mudanças planejadas em virtude do aumento de custos” ao que se refere às ofertas de voos operados pela companhia.

Para ficar por dentro de notícias, ofertas e promoções, acompanhe o Império das Milhas.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH