Entra em vigor acordo que acaba exigência de visto para Brasil e Catar

Os governos do Brasil e Catar assinaram um acordo que isenta visto para brasileiros e catarianos que desejam visitar um dos países.

Agora os turistas podem ficar até 90 dias nos países., sem que haja a necessidade de apresentar o visto. O acordo foi publicado no último dia 14 no Diário Oficial da União.

Os cidadãos dos países que tiverem passaporte comum, válido por no mínimo seis meses, vão poder entrar e permanecer por no máximo 90 dias em um dos países. Antes do acordo ser assinado, brasileiros podia ficar no Catar, até 30 dias sem visto.

Bolsonaro em visita ao Catar

Com essa decisão, o governo espera atrair investidores e movimentar o turismo no Brasil, além de favorecer o esporte, já que a Copa do Mundo de 2022, vai acontecer no país. O acordo foi assinado em outubro do ano passado, quando o presidente Jair Bolsonaro esteve presente no país do Oriente Médio.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis