Começou o Natal Águas e Luzes em Foz do Iguaçu

Natal Águas e Luzes

Uma das melhores épocas do ano está chegando. E para comemorar essa data, muitas cidades enfeitam as suas praças e avenidas e oferecem uma programação com concertos, apresentações de teatro, entre outros. Este ano, o Natal Águas e Luzes, em Foz do Iguaçu, está cheio de novidades. 

A equipe do Império das Milhas estava na cidade e aproveitou para conferir o dia de abertura da festa. Veja neste post como foi o primeiro dia e o que vai acontecer durante os próximos 35 dias. 

O Natal Água e Luzes

Foz do Iguaçu preparou toda uma programação cultural e artística voltada para o Natal. O tema Águas e Luzes faz uma alusão ao principal atrativo turístico da cidade, as cataratas. Assim, serão 35 dias de festa (01/12 a 05/01/22) e o cronograma inclui desfile de Natal e apresentação da Banda Sinfônica do Exército.

Além de autos natalinos, balonismo e shows de cantores famosos como Daniel e Padre Reginaldo Manzotti. De acordo com Juca Rodrigues, diretor presidente do Fundo Cultural, o Natal é realizado por meio da parceria entre Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundo Cultural e Fundo Iguaçu.

Este ano, o evento acontece de maneira modular. Mas, a intenção é ampliar a festa nos anos seguintes. Segundo Rodrigues, a cidade “está construindo um conceito que vai para além da época de Natal […] e a gente quer transformar isso aqui em um evento de turismo cultural para que as pessoas possam vir, possam curtir o que está acontecendo e que Foz do Iguaçu, além de um destino turístico, seja um destino cultural”. 

Um Encanto de Natal 

A abertura do Natal Águas e Luzes aconteceu ontem (01/12) em um dos pontos principais do evento, a Praça da Paz. O espetáculo “Um Encanto de Natal” foi apresentado pela a Cia Sorriso Com Arte. O show teve duração de aproximadamente 2 horas. 

Além disso, o espetáculo contou com apresentações de ballet, malabarismo e acrobacias. Além disso, em diversos momentos personagens da apresentação sobrevoaram o local. Mas, o ponto alto foi a chegada do Papai Noel. 

O Papai Noel apareceu voando no céu da praça até pousar no meio da plateia. Segundo Juca Rodrigues a primeira noite reuniu cerca de 20 mil pessoas e a expectativa é que essa seja a média de participantes por noite.

Confira neste link toda a programação do Natal Águas e Luzes.

Por fim, Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das principais notícias sobre viagens, programas de fidelidade, cartões de crédito, milhas e muito mais.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis