Black Run: é possível alcançar a categoria Black no LATAM Pass em menos de uma semana?

Black Run
Black Run: será que é possível alcançar a categoria Black no Latam Pass em quatro dias? Descubra!

Você já ouviu falar em categorias de elite? Esses grupos criados pelos programas de fidelidade oferecem uma série de benefícios exclusivos para os seus membros. Assim, à medida que você alcança patamares mais altos, mais vantagens são oferecidas. Entretanto, muita gente pensa que é impossível chegar a esses status. Como aqui no Império a gente adora um desafio criamos a Black Run para provar que dá para ser um cliente elite.

Ficou curioso(a)? Então, venha com a gente! 

A Black Run

Quem participa de programa de fidelidade sabe que as categorias de elite são a forma que essas empresas encontraram de privilegiar os seus clientes mais fiéis. Assim, sempre que atinge um determinado número de pontos qualificáveis ou voos com uma companhia você recebe um upgrade de status e, consequentemente, mais benefícios. 

Acontece que com o passar do tempo os participantes dos programas de fidelidade foram descobrindo estratégias para chegar a essas categorias de maneira mais rápida. Pensando nisso, o Imperador das Milhas, Leandro Cardoso se propôs o seguinte desafio: será que é possível alcançar o grupo Black no LATAM Pass em apenas quatro dias?

E assim surgiu a Black Run! Uma maratona de 27 voos em apenas quatro dias passando por 10 aeroportos diferentes em todo o Brasil para enfim alcançar a segunda melhor categoria do LATAM Pass. Certamente você deve estar se perguntando como isso é possível. Bem, para que você entenda melhor vamos explicar como funciona o upgrade de classe no programa. 

Categoria Black no LATAM Pass

Atualmente o LATAM Pass conta com cinco categorias de elite, sendo a Black a segunda melhor dentre elas. Entre os principais benefícios desse grupo estão o upgrade de cabine cortesia, assento Latam+, check-in preferencial, acesso as salas vip da companhia e empresas parceiras, despacho de bagagem adicional gratuita e antecipação e adiamento de voos nacionais e internacionais. 

Além disso, a categoria oferece extensão dos benefícios Black durante a maternidade e acúmulo de pontos pendentes sem custo. Claro que para ter direito a tudo isso o participante precisa alcançar 75 mil pontos qualificáveis ou 75 trechos, sendo que 80% deve ser acumulado em voos operados exclusivamente pela Latam. 

Pontos qualificáveis

O “calcanhar de Aquiles” para quem quer se tornar um cliente elite são os pontos qualificáveis. No LATAM Pass por exemplo, você consegue esses benefícios com base na quantidade de dólares gastos na compra do seu bilhete mais multiplicador de milhas que varia de acordo com o destino. Outra forma de conseguir esses pontos é utilizando os cartões co-branded do programa nas versões Platinum e Mastercard Black.

Multiplicador de pontos
Multiplicador de pontos
Como funciona o multiplicador de pontos
Como funciona o multiplicador de pontos

Além dos pontos existem os trechos qualificáveis. Eles são calculados com base no destino e origem em um mesmo avião. A vantagem é que, nesse caso, conexões contam como segmento válido para upgrade. Entretanto, é preciso observar que só são elegíveis as viagens comercializadas pela Latam e nas cabines Premium Economy e Premium Business. As tarifas Basic e Economy também não acumulam. 

Trechos qualificáveis
Trechos qualificáveis

A Black Run e a pandemia

Até aqui você já entendeu o que é a Black Run e o que é necessário para alcançar a categoria Black no LATAM Pass. Mas, não poderíamos deixar de falar da pandemia e dos impactos que ela pode causar no nosso desafio. Primeiramente, gostaríamos de esclarecer que as viagens só serão possíveis porque o governo brasileiro já permitiu deslocamentos dentro do território nacional. 

Além disso, durante a corrida tomaremos todos os cuidados possíveis e vamos respeitar as instruções de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde), bem como da companhia aérea. Inclusive, vamos mostrar nas nossas redes sociais como está sendo as viagens e a vida no aeroporto durante esse período. 

Outra dúvida que surge é com relação ao cancelamento de voos e como isso afetaria o acúmulo de pontos e trechos qualificáveis. Bem, esse é um risco que o Imperador vai correr, mas, como diz o ditado quem não arrisca não petisca! Além disso, graças a pandemia o LATAM Pass reduziu em 30% a meta de qualificação. Ou seja, ao invés de 75 mil pontos ou trechos, será necessário apenas 52.500 milhas e 53 trechos para chegar a categoria Black. 

Metas de qualificação 2020
Metas de qualificação 2020

Como acompanhar a Black Run? 

Por aqui nós já estamos super ansiosos para saber tudo o que vai acontecer durante a Black Run. Os imprevistos, a correria, as mudanças de estratégia no meio do caminho, enfim, um monte de surpresas nos aguardam nessa jornada. E se você também quer embarcar com o Imperador das Milhas nesses quatro dias intensos não deixe de acompanhar tudo no insta @imperadordasmilhas a partir de amanhã (01/08).  

Até mais!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis