Argentina volta operar voos domésticos regulares

Aeroporto da Argentina

Com a pandemia da Covid-19, muitos serviços em todo o mundo foram desativados por tempo indeterminado. Entretanto, a vida está voltando aos poucos, um exemplo disso é que a Argentina volta a operar voos domésticos regulares após receber autorização, nesta quinta-feira (15), do Ministério dos Transportes para iniciar a operação. Portanto, você já pode agendar suas viagens ao país!

É importante salientar que o local estava proibido de operar voos regulares há pelo menos 7 meses. Com a proibição, as fronteiras da Argentina foram bloqueadas para implementar uma quarentena no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

Entenda como funciona a operação de voos na Argentina

Ainda pensando em conter os avanços da Covid-19, a Argentina passou por diversas medidas de segurança, principalmente no setor aéreo. Veja.

  • De acordo com uma autorização prévia emitida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), as operações internacionais e de voos domésticos passaram a ser realizadas através de um esquema de voos especiais;
  • Todavia, nesses voos especiais e internacionais, realizados pela Aerolíneas Argentinas, só podem embarcar cidadãos da Argentina, familiares de cidadãos, ou com visto para trabalho no país;
  • Além disso, a Argentina ainda vai manter a restrição para voos internacionais, sem permitir que os voos regulares sejam realizados. Portanto, a Aerolíneas Argentinas continuará a realizar essas operações especiais;
  • Portanto, a Aerolíneas Argentinas será a primeira a retomar os voos domésticos regulares, já no próximo domingo (19);
  • Contudo, a Flybondi e a JetSmart devem retomar os voos a partir do dia 26 de outubro. Ressalta-se que a Flybondi, que antes operava com cinco aviões, agora só conta com um na sua frota. A própria estatal Aerolíneas Argentinas cogitou no meio da crise em suspender o contrato de 7500 funcionários, após registrar prejuízos milionários em cada mês.

Por fim, vale lembrar que antes mesmo da pandemia a Norwegian encerrou as suas operações na Argentina e a LATAM Argentina fechou durante a quarentena. Logo essas empresas não devem participar da retomada de voos.

Para ficar por dentro dessas e outras notícias é só acessar ao Império das Milhas!