Aeroporto de Guarulhos proibirá o uso de celular para funcionários em alguns locais do terminal

Aeroporto de Guarulhos proibirá utilização de celular para funcionários em alguns locais do terminal

Após o caso das brasileiras que ficaram presas na Alemanha depois de terem suas malas trocadas por bagagem com drogas, o Aeroporto de Guarulhos adotou algumas mudanças na área interna a fim de evitar novos crimes. Dessa forma, a partir de junho os funcionários da empresa não poderão utilizar aparelhos celulares em alguns pontos do terminal. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Aeroporto de Guarulhos proibirá funcionários de utilizarem celular em alguns locais

Em março deste ano, duas brasileiras que moram em Goiânia e fizeram uma conexão de voo no Aeroporto Internacional de São Paulo, foram presas ao chegar na Alemanha portando duas malas carregadas com 40 quilos de cocaína. Logo, foi descoberto que um funcionário do aeroporto havia trocado as etiquetas de identificação das bagagens das moças por outra com drogas. 

De acordo com o G1, nos últimos dois anos e meio a Polícia Federal prendeu, por tráfico de drogas, mais de 100 funcionários terceirizados que trabalhavam no Aeroporto de Guarulhos. Após o ocorrido com as goianas, o aeroporto adotou uma mudança para evitar que o crime aconteça novamente. 

Aeroporto de Guarulhos proibirá uso de celular para funcionários
Aeroporto de Guarulhos proibirá uso de celular para funcionários | Reprodução: Jornal Nacional

Neste sentido, a partir de junho o uso do celular por funcionários em alguns pontos sensíveis do terminal de cargas será proibido. Já nas áreas restritas de passageiros e no pátio dos aviões, só será permitido o uso de aparelhos autorizados pelas empresas, sendo que não poderão ser usados para fins pessoais e o registro de fotos e vídeos deverá ser bloqueado.

O procurador da república, Guilherme Rocha Göpfert, quer que a concessionária que administra o aeroporto se comprometa a fazer esse e outros ajustes para que dramas, como o ocorrido com as brasileiras presas na Alemanha, não se repitam.

Para saber o que fazer caso você tenha sua bagagem furtada, clique aqui e confira nossa matéria.

O que você achou da decisão tomada pelo Aeroporto de Guarulhos? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH