NELLA Linhas Aéreas: conheça a nova companhia brasileira

Nella Linhas Aéreas
Conheça a NELLA Linhas Aéreas

Por conta da pandemia o setor aéreo tem passado por várias dificuldades. Não são raros os casos de empresas em dificuldade financeira, pedindo apoio dos governos de seus países . Em outras situação pedindo a recuperação judicial e encerrando suas atividades. Entretanto, apesar de toda incerteza, surge no mercado brasileiro a NELLA Linhas Aéreas.

NELLA Linhas Aéreas

A companhia ainda é um projeto que está sendo desenvolvido pelo brasileiro Maurício Souza. O objetivo da NELLA será atender o mercado regional, principalmente em cidades que ainda não contam com serviços aéreos. De acordo com Souza a empresa funcionará no formato low cost, ou seja, oferecendo um serviço mais simples, porém com um custo final bem menor para o consumidor. 

Assim, as operações da nova companhia terão como base a cidade de Brasília. Entretanto, o foco da NELLA Linhas Aéreas será atender cidades do nordeste que são atendidas apenas por transporte rodoviário e posteriormente regiões Norte e Centro-Oeste. A previsão é de que a empresa comece a realizar voos já no primeiro semestre. Contudo, ainda não foram divulgadas as primeiras rotas. 

Segundo Maurício Souza o objetivo da NELLA não é competir com a Gol, Azul e Latam, ao contrário, é atender justamente os lugares em que essas empresas não chegam. Além disso, o CEO pretende estabelecer parcerias com as grandes companhias do setor, embora ainda não haja um plano elaborado nesse sentido. 

Frota e comando da NELLA Linhas Aéreas

Para ajudar a colocar a NELLA Linhas Aéreas no ar, Maurício Souza convidou Moisés de Lima Paes para comandar a empresa. Paes tem grande experiência no setor e contribuiu com a fundação da TAM — atual Latam — e Pantanal. A companhia já possui uma frota com quatro turboélices ATR-42 com capacidade para 42 passageiros em classe única. 

Como sabemos montar uma companhia aérea não é tarefa fácil e apesar de a NELLA já contar com presidente e frota de aviões ainda faltam passos importantes para concretizar a sua fundação. Atualmente a empresa está em fase de elaboração da documentação que é exigida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a aprovação da nova firma, bem como das rotas.

O que você achou dessa novidade? Deixe o seu comentário!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis