México: 6 lugares para conhecer

Conheça agora mesmo as belezas do México

A América Latina é um dos continentes mais diversos, vivos e fascinantes do mundo inteiro. Os países latinos possuem uma riqueza cultural, histórica e gastronômica singular. Nesse sentido, um dos grandes clássicos quando se fala em escolha de destinos pela região, sem dúvidas, é o México. Com belezas naturais paradisíacas e monumentos fascinantes, o país encanta a quase todos aqueles que o conhecem.

Quem nos acompanha por aqui já sabe que existem muitos destinos fascinantes espalhados pelas Américas. Muitos viajantes afirmam que os dias no México são os mais alegres e vivos do mundo. O local é dono de uma cultura riquíssima que embeleza ainda mais as paisagens e os passeios. Pensando nisso, o Império das Milhas traz hoje uma lista com seis lugares inesquecíveis para conhecer no México. Confira agora mesmo!

Veja também:

Resumo do destino 

Como já falamos, o país está localizado na América Latina, mais especificamente da América Central, bem próximo aos Estados Unidos. O local é conhecido mundo afora pelas suas belezas naturais paradisíacas e monumentos históricos de tirar o fôlego de qualquer um. Além disso, a cultura local é uma das mais interessantes do mundo inteiro. 

O país é rodeado de cores, música e muita vida. O artesanato embeleza muitas das ruas do lugar e encanta a quem passa. Outro grande atrativo no México são as ruínas dos Impérios Maia e Asteca. Os amantes da história mundial com certeza irão se apaixonar ao visitar o local. Os monumentos são gloriosos e simplesmente fascinantes. Sem sombra de dúvidas, a viagem vale muito a pena! 

Além de tudo isso, o México é muito conhecido pelas suas manifestações culturais, como o dia de los muertos, que atraem visitantes de todo o planeta. Quem assistiu à animação da Disney provavelmente se lembra o quão linda é a celebração. A festa acontece no dia 2 de novembro e os moradores locais embelezam as cidades com fotos, flores, pinturas e muita música para recordar dos seus entes queridos. 

Nesse sentido, a última característica que não poderia ficar de fora dessa lista, com certeza é a culinária incomparável. Provar a típica comida mexicana pode ser uma das melhores experiências da viagem. 

Celebração do dia de los muertos

Quando ir ao México

Por lá a visita pode ocorrer durante qualquer momento do ano. Entretanto, a alta temporada acontece durante a primavera. Em especial nos meses de abril e maio as cidades ficam ainda mais lindas. As flores, com suas cores e aromas, enfeitam muitos locais, os dias são agradáveis e ensolarados e é possível realizar a maioria dos passeios com muita tranquilidade. 

Se você deseja curtir as festas e praias, o verão também é excelente! Os dias são mais quentes, longos e ensolarados. Além disso, o outono também pode ser uma boa opção. Os dias são amenos e é possível realizar a maior parte dos passeios. Contudo, a nossa recomendação é que você se alinhe à temporada, aos seus desejos pessoais e ao seu roteiro de viagem. Também é válido acompanhar as datas das festividades locais. Muitas das festas típicas são incríveis e bastante recomendadas para turistas. 

Como chegar no México

Companhias como LATAM e Aeroméxico realizam voos saindo de São Paulo até a Cidade do México. A viagem dura, em média 11h, e não é difícil encontrar passagens. Infelizmente ainda não existem voos saindo de outras cidades brasileiras, mas, no geral, o percurso é bem tranquilo. 

Nesse sentido, é bem importante ressaltar uma observação: em casos de voos que possuírem conexões nos Estados Unidos, será necessário possuir visto americano, mesmo que a sua entrada se limite ao aeroporto estadunidense. 

6 lugares para conhecer no país

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre este lugar incrível que é o México, chegou a hora de conferir a lista de seis lugares fascinantes que o Império preparou. Portanto, continue com a gente!

Cascadas El Chiflón el Cañón del Sumidero

Localizado no Sul do México, este é um dos cânions naturais mais incríveis do planeta. O local possui uma área de mais de 217 km e encanta a todos que o conhecem. É possível chegar até lá de transporte público, carro ou com um guia de turismo (o que é mais recomendado) e é, sem dúvidas, uma experiência inesquecível. As águas de Chiflón são cristalinas e não há nada igual no planeta. O local é tão lindo que poderia facilmente se confundir com uma pintura.

Cascadas El Chiflón el Cañón del Sumidero

Yucatán

Este é o berço da civilização Maia. Um local que aspira história por toda parte. Sem sombra de dúvidas um dos locais favoritos daqueles que não abrem mão de um passeio cultural. O estado fica no sudeste mexicano e abriga monumentos colossais como o Chichén Itzá, Ek Balam e o Uxmal. As ruínas do império antigo e os templos em pedra se unem aos toques dados durante a colonização espanhola formando um cenário único. A riqueza cultural do local é tamanha que a culinária se distingue da tradicional mexicana. São pratos típicos com traços caribenhos, africanos, europeus e muito mais. Tudo por lá é simplesmente incrível.

Yucatán

Tulum

Um clássico! Tulum com certeza não podia ficar de fora dessa lista. Muitos viajantes consideram como um dos locais mais lindos do México e do mundo. Tulum se localiza na Riviera Maia, sendo o único lugar do litoral que possui ruínas do império Maia. Tudo por lá é encantador. As belezas naturais se fundem com as grandiosas construções humanas formando um cenário de tirar o fôlego. As praias são fascinantes, com águas azuis e cristalinas dignas de telas de cinema. O local inteiro parece de mentira. Sem sombra de dúvidas é um dos locais que você não pode deixar de conhecer no país. 

Tulum

Cancún

Com certeza você já ouviu falar em Cancún! Uma das referências mundiais quando o assunto é praia e diversão. Com aquele ar de cidade grande, o destino ganhou ainda mais visibilidade por ser palco de festas agitadas e eventos culturais incríveis. Por lá estão as praias mais famosas do país, por isso, possuem uma infraestrutura mais elaborada, com mais locais para descanso, bares e restaurantes próximos. Portanto, a costa caribenha e a vida noturna agitada podem ser ideais para você que está à procura de um local lindo e animado para curtir a viagem. 

Cancún

Deserto de Sonora

Muita gente não sabe, mas um dos grandes atrativos das terras mexicanas, são os desertos. Por lá é possível viver experiências inesquecíveis. Nesse sentido, o Deserto de Sonora, localizado no noroeste do México, na fronteira com os EUA, é uma das melhores  opções. O deserto possui uma beleza única que encanta a maioria dos viajantes. Entretanto, vá preparado! Sonora é o deserto mais quente do país e as temperaturas podem ser muito desagradáveis para algumas pessoas. Contudo, o passeio vale muito a pena. Além disso, o melhor de tudo é a possibilidade de realizar passeios de balão. A experiência é sensacional e proporciona uma vista magnífica do local.

Deserto de Sonora

Acapulco 

Mais um clássico que pode desbloquear memórias afetivas em muitos viajantes! Você provavelmente já viu Acapulco como cenário do programa “Chaves” na televisão. Sendo assim, trouxemos a cidade nesta lista para mostrar que ela é ainda mais linda na vida real. Acapulco é muito famosa pelas suas praias e pela noite animada. É, sem dúvidas, o local ideal para você que deseja se hospedar em bons resorts, conhecer praias paradisíacas, curtir muitas festas e ainda aproveitar a típica comida mexicana. O local é um dos favoritos entre viajantes e moradores locais. Por isso, não deixe de conhecer!

Acapulco 

Venha conhecer o México com o Império

Ficou com vontade de conhecer o país e todas as suas belezas? Tire já o sonho do papel! Por que perder tempo planejando de forma errônea a sua viagem? O Império das Passagens oferece os melhores pacotes e facilita a sua experiência. 

Portanto, acesse o site, faça sua consulta e viva essa experiência única com o Império das Passagens.

Como chegar em Morro de São Paulo Conheça o Refúgio na Serra Boutique Hotel O que fazer em Trancoso, Bahia: melhores passeios O que fazer em Ponta Grossa: Melhores passeios