Latam Pass decide estender validade de pontos e status de categorias. Confira

Recuperação judicial da Latam Brasil
O que acontece com seus pontos na recuperação judicial da Latam Brasil

A crise causada pelo coronavírus tem impactado muitos setores da economia. Um dos grupos mais afetados foi o das companhias aéreas. Com isso, essas empresas tiveram que flexibilizar suas políticas de cancelamentos e alterações. Entretanto, ainda há uma cobrança com relação ao posicionamento dos programas de fidelidade. Nesta semana a Latam Pass divulgou novas regras para esse momento.

Seguindo a tendência de outros programas de fidelidade a empresa decidiu prorrogar o prazo para vencimento de milhas e categorias dos seus clientes. Segundo as informações divulgadas pela companhia os benefícios vão ter validade até o ano de 2022. Elaboramos este post para explicar todos os detalhes dessa medida. Vejam a seguir. 

Validade de pontos

A regra geral é que ao cancelar passagens compradas com milhas, os pontos expiraram. Entretanto, devido à crise do coronavírus, o programa tem mudado essa regra desde o dia 27 de março de 2020. Em outras palavras, os clientes que emitiram bilhetes com pontos vão poder receber essas milhas de volta com direito a mais seis meses de validade. 

Prorrogação de categorias Latam Pass

Outra medida adotada pelo programa foi estender a validade das categorias. Assim, estão cobertos os clientes que atingiram a meta de pontos em 2020 para o upgrade em 2021. Da mesma forma serão contemplados aqueles que receberam o downgrade. Nos dois casos, a nova categoria será mantida até março de 2022.

Assim, todos os clientes vão manter as suas categorias, mesmo que não tenha alcançado pontuação para tal, até 31 de março de 2022. A mesma regra vale para os participantes que alcançaram pontos suficientes para o upgrade de categoria, ou seja, vão manter o novo status por dois anos. Entretanto, para os clientes que atingiram o status Gold por meio da assinatura do Club Latam Pass segue-se a regra do contrato ativo. 

Essas medidas são uma boa notícia para os clientes Latam Pass. Assim, se você possui conta no programa pode checar essa atualização acessando a área “minha conta”. Recentemente publicamos aqui no blog a decisão do Tudo Azul  e Miles&Go de prorrogar a validade de milhas e status de categorias. Da mesma forma, esperamos que o Smiles se pronuncie sobre o assunto.