8 dicas para você escolher os melhores hotéis

Aprenda como escolher o melhor hotel

Uma das tarefas mais difíceis para muitos viajantes é a escolha da hospedagem. É fato que escolher o hotel errado pode arruinar completamente a sua viagem. Infelizmente muitas pessoas ainda fazem suas reservas sem uma boa pesquisa anterior e acabam tendo muita dor de cabeça.

Ficar hospedado em um bom hotel, com conforto, suporte, segurança e boa localização pode contribuir diretamente para o sucesso da sua viagem. Não sabe por onde começar na hora de escolher a sua hospedagem? Pensando nisso, o Império das Milhas resolveu listar oito dicas para que a sua escolha não tenha erros. Vem com a gente!

Se interessou e resolveu viajar? Listamos aqui 15 ferramentas que todo viajante deveria conhecer. Não deixe de conferir!

Dicas para montar a sua lista de opções

Antes de escolher o hotel é muito importante que haja uma boa pesquisa onde você consiga visualizar quais os hotéis têm potencial de ser o ideal para a sua viagem. A pesquisa pode ser a parte mais importante na hora de fazer a sua escolha e por isso listamos algumas dicas valiosas para montar uma lista com as melhores opções de hospedagem.

Tenha em mãos o seu roteiro de viagem

Uma das melhores estratégias para escolher um hotel com localização favorável à sua viagem é, sem dúvidas, realizar essa escolha com o roteiro pronto. Saber quais lugares você irá visitar, quais as melhores rotas e como chegar até o destino é essencial para achar um hotel bem localizado. 

Já pensou passar meses planejando uma viagem e ao chegar no hotel e descobrir que todos os passeios e eventos que serão visitados estão longe ou com deslocamento complicado? Seria uma verdadeira frustração. Por este motivo é indispensável a escolha de um local estratégico, que se encaixe ao seu roteiro e que, de preferência, seja próximo ou de fácil acesso aos locais que você quer conhecer.

Defina o seu orçamento e escolha o tipo de hospedagem

Agora que você já sabe a localização desejada, tenha em mente qual o seu orçamento e qual o tipo de hospedagem desejada. Nesse sentido, é muito importante que os seus desejos se encontrem. Será muito difícil encontrar um hotel de luxo com preços muito baixos, por exemplo.

Sendo assim, observe quais os hotéis que estão presentes na região escolhida e quais deles cabem no seu orçamento. Dessa forma, ficará muito mais fácil eliminar aquelas que não estarão na sua lista de possibilidades. 

Utilize um buscador de hospedagens

Com o avanço da tecnologia se torna cada vez mais prático e rápido resolver inúmeras questões. A reserva de hospedagem é uma delas. Assim como na hora de comprar passagens, utilizar uma ferramenta de busca de hospedagens também pode ser uma excelente opção, afinal, tornará muito mais simples a atividade de visualizar quais os hotéis estarão disponíveis na região no período desejado. 

Existem diversas opções de ferramentas como estas no mercado e a maior parte delas costuma ser simples e intuitiva, tornando o uso muito simples. Basta inserir informações como o destino, datas de check-in e check-out, além da quantidade de hóspedes. Em seguida será possível utilizar filtros de localização, valor e benefícios para achar o local que mais se adeque às suas necessidades.

Sempre olhe as avaliações

Agora que você já conseguiu filtrar quais os hotéis que melhor se adequam à sua viagem, é a hora de eliminar aqueles que podem te dar alguma dor de cabeça futura. Analisar a experiência e os depoimentos de outros viajantes é essencial na hora de tomar essa decisão.

Não é incomum que alguns locais demonstrem grande potencial em seus sites e propagandas, mas na prática proporcionem péssimas experiências aos seus clientes. Por isso, antes de fazer a sua reserva, busque sites especializados em reclamações e confira os comentários em sites e redes sociais do local. É muito importante ver como foram as experiências de clientes reais e decidir se realmente vale a pena optar pelo local.

Dicas para escolher o melhor hotel 

Agora que você já aprendeu como montar a sua lista de opções é muito importante verificar quais os serviços e benefícios disponíveis em cada unidade e quais deles se adequam melhor aos seus objetivos de viagem. 

Alimentação

Planejar a alimentação é uma parte extremamente importante na hora de montar a sua viagem, não apenas pela economia, mas também pela logística e aproveitamento de tempo. Por isso, é muito importante que, antes de realizar sua reserva, você verifique quais os serviços de alimentação disponibilizados pelo hotel.

É muito comum que a maior parte dos hotéis ofereçam serviço de café da manhã incluso, contudo, é possível encontrar opções de pacote all inclusive. Sendo assim, é muito importante verificar quais as suas necessidades e planos e alinhá-los ao que é oferecido pelo hotel.

Conforto

Um dos fatores decisivos na hora de fazer uma reserva é verificar se as instalações do local são boas o suficiente para atender às suas necessidades. Sendo assim, é recomendado que se analise como são as instalações do quarto e do hotel como um todo. Rede Wi-Fi, tamanho das camas, instalações dos banheiros e TV a cabo podem ser alguns detalhes muito importantes para tornar a sua estadia mais agradável.

Outro ponto importante e que pode ser decisivo para alguns viajantes são as instalações externas. Piscinas, hidromassagens, áreas de lazer e espaços Kids também podem ser critérios na hora de tomada de decisão, afinal, são itens que podem fazer com que a sua estadia seja mais leve e divertida.

Estacionamento

É comum que alguns locais cobrem taxas consideravelmente altas para acomodar o seu veículo, então, se você vai com o seu carro ou pretende alugar um no destino, é interessante verificar se existe cobrança pelo uso do estacionamento e qual o valor. 

Taxas de estacionamento muito altas podem dificultar o custo benefício da sua viagem. Por isso, buscar um hotel que não possua este tipo de cobrança ou que o valor encaixe no seu orçamento pode ser um ótimo modo de não extrapolar o planejamento da viagem.

Reservas e cancelamentos

Por fim, mas não menos importante, recomendamos que busque por locais que não cobrem taxas de reserva ou cancelamento. Mesmo que seja improvável, caso algum imprevisto ou desistência aconteça, é muito importante que você esteja preparado para perder o dinheiro gasto na reserva ou pagar a taxa de cancelamento. Por isso, caso exista alguma opção de hotel sem taxas, que se enquadre perfeitamente nas suas necessidades e exigências, será uma excelente opção.

Conclusão

Sendo assim, fica claro que a escolha do hotel perfeito é extremamente individual e vai variar de acordo com suas necessidades, planos e desejos. Por isso, o melhor hotel é aquele que se enquadra no seu planejamento, cabe no seu orçamento e vai oferecer uma estadia segura e confortável.

No final das contas o principal elemento na hora de escolher o melhor hotel é a pesquisa. Averiguar cuidadosamente quais são as opções, o que elas oferecem e o que entregam para seus clientes reais. Seguindo todas essas dicas é muito provável que a sua  hospedagem aconteça de forma tranquila e proveitosa, sem imprevistos ou dores de cabeça.

Quer viajar sem preocupações? Aprenda como fazer renda extra com suas milhas

Sabia que você pode fazer uma renda extra de até R$ 3.000,00 por mês? Aprenda conosco a vender as suas milhas de forma prática e segura. Comece a ganhar dinheiro agora mesmo! 

No curso Como Vender Milhas você terá acesso às melhores estratégias para comercializar pontos. Portanto, clique aqui e descubra o melhor método para ganhar dinheiro com milhas. 

Melhores praias de Maceió para conhecer em 2024 O que fazer em Maceió: melhores passeios e pontos turísticos Cartão de crédito para MEI – Melhores de 2024 É possível pagar IPVA com cartão de crédito em 2024?