Tem cartão Elo? Descubra como cadastrá-lo no Priority Pass

Novo cartão Elo Diners Club
Conheça o novo cartão Elo Diners Club

Todo usuário de cartão de crédito sabe que na hora de escolher entre bancos, bandeiras e variantes, toda análise e comparação são fundamentais. Pontuação em programas de fidelidade, benefícios em viagens, taxas de anuidade e outras condições e vantagens são o fiel da balança. Nesse sentido, quem possui um cartão Elo tem muitos motivos para comemorar. Isso porque a empresa firmou parceria com o Priority Pass.

Dessa forma, os benefícios de acesso às salas vips do cartão Elo, que antes integravam o programa LoungeKey, migram para o Priority Pass. A novidade, inclusive, já passou a valer neste mês de julho de 2022 e os usuários do plástico já podem realizar o cadastro no programa.

A princípio, a migração contempla usuários de cartões pessoa física e corporativos e traz algumas mudanças tanto nas formas de acesso, como no catálogo de lounges disponíveis aos clientes. E como você sabe, aqui no Império das Milhas estamos sempre com conteúdos para te ajudar.

Portanto, neste post traremos as principais mudanças que a migração de programas de salas VIP trará e como o cliente pode cadastrar o seu cartão Elo no Priority Pass. Então não perca tempo, vem com a gente!

O que muda com a chegada do Priority Pass nos cartões Elo

Antes de tudo, é importante lembrar que o LoungeKey e o Priority Pass fazem parte da mesma companhia: a Collinson. Nós falamos mais sobre estes programas e você pode conferir, inclusive, um comparativo entre eles.

Porém, o motivo de falarmos que os usuários do cartão Elo poderiam comemorar a novidade é porque o Priority Pass possui alguns diferenciais. Além de possuir a maior rede de lounges conveniados do mundo, com o PP os acessos aos lounges poderão ser feitos com maior facilidade.

Assim, para entrar nas salas vips dos aeroportos basta o cliente apresentar o seu cartão de crédito Elo elegível. A migração do LoungeKey para o Priority Pass afeta as variantes Nanquim e Diners Club do cartão Elo. Ou seja, não será mais necessária a emissão de voucher para acesso às salas e nem a compra de passagem aérea ou pagamentos de tarifas com o plástico para garantir o benefício.

Confira as principais mudanças em cada variante de cartão Elo.

Elo Diners Club

Pouca coisa mudou para os portadores do cartão Elo Diners Club. Eles continuarão com visitas ilimitadas aos lounges (com direito à acompanhante), tanto em viagens nacionais como internacionais. Confira a tabela abaixo.

Elo Diners Club, Empresarial Diners Club ou Corporativo NanquimComo era (LoungeKey)Como fica a partir de julho/2022 (Priority Pass)
Número de acessosIlimitadosIlimitados
Tipo de viagemNacional e InternacionalNacional e Internacional
AcompanhanteUm acompanhante por acessoUm acompanhante por acesso
Precisa de voucher de entrada?NãoNão
Precisa de compra de passagem no cartão?NãoNão

Elo Nanquim

Por outro lado, os portadores do cartão Elo Nanquim contarão com apenas dois acessos anuais gratuitos. Além disso, o cliente não terá mais direito ao acesso de acompanhantes, que precisarão arcar com as taxas de entrada. Confira as principais mudanças com a transição de programas oferecidos pelo cartão Elo Nanquim 

Elo Nanquim, Empresarial Nanquim ou Corporativo Diners ClubComo era (LoungeKey)Como fica a partir de julho/2022 (Priority Pass)
Número de acessos2 acessos por viagem2 acessos por ano
Tipo de viagemInternacionalNacional e Internacional
AcompanhanteApenas se estiverem dentro da mesma reservaNão
Precisa de voucher de entrada?SimNão
Precisa de compra de passagem no cartão?SimNão

No entanto, a migração de programas de salas vips do cartão Elo não afeta as visitas a sala VIP Elo em Congonhas. Dessa forma, segue valendo o acesso gratuito e ilimitado com 1 acompanhante para os portadores do Diners Club e Nanquim.

Por fim, a novidade também não altera os acessos aos Bradesco Cartões Lounge para os clientes do banco. Portanto, também segue valendo o acesso ilimitado e gratuito (com convidados e filhos de até 16 anos) aos lounges Bradesco Cartões e às salas parceiras em Brasília e Belo Horizonte.

Como cadastrar seu cartão Elo no Priority Pass

Agora que já vimos as principais mudanças que virão com a migração de programas, vamos ver como realizar o seu cadastro no  Priority Pass com o seu cartão Elo. A princípio o procedimento é bem simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Primeiramente, acesse o site do Priority Pass e selecione a aba ‘ativar sua conta‘;
  • Então, preencha o número do seu cartão Elo;
  • Em seguida, preencha os campos informados com os seus dados pessoais;
  • A partir daí você escolherá um um nome de usuário e uma senha, para acessar a plataforma sempre que precisar;
  • Por fim, na página de cobrança terá a opção “tipo de cartão de crédito”. Clique em ‘Discover Card’ e então ‘Continuar’;
  • Pronto! Aceite os termos e condições do programa e seu cartão Elo estará cadastrado no  Priority Pass.

Uma recomendação é baixar o aplicativo do Priority Pass, disponível na Google Play ou App Store. Com ele o cliente poderá controlar sua conta, além de conferir novidades do programa e ver quais as salas vips elegíveis.

E então, curtiu? Nesse post vimos que as variantes do cartão Elo agora possuem o benefício do programa de salas vip  Priority Pass. Mas, se você deseja ter mais opções para escolher o cartão de crédito ideal, conheça o no TOP 10 Melhores Cartões do Império.

Nesse e-book selecionamos os principais plásticos para quem quer acumular mais milhas, ter acesso a salas vip no Brasil e no mundo, além de outros benefícios como seguro de viagem. Você pode ter acesso a esse material gratuitamente. Basta clicar no banner abaixo e fazer o download.

Mais de 70 mil milhas assinando o Clube Smiles 6 pontos Esfera por R$1 na PetLove Para quem é o cartão Crefisa? Descubra como ter o seu! Guia completo de Santiago do Chile