No coração da Chapada Diamantina, na Bahia, você encontrará o rio Mucugezinho. A região abriga alguns dos cenários mais bonitos do Estado. Entre eles, a Cachoeira e o Poço do Diabo, à beira da BR-242. O local é perfeito para trilhas, banhos ou simplesmente uma parada rápida durante a viagem.
Ah, e além de beleza, a região do Poço do Diabo também entrega uma excelente infraestrutura, com estacionamento, lojinhas, restaurantes, lanchonetes e banheiros. Ou seja, dá para reservar um dia só para explorar a região. Além disso, o acesso até lá é muito fácil e não exige muito esforço, como vemos em outras regiões da Chapada Diamantina.
Localização
A cachoeira e o Poço do Diabo estão a cerca de 18 km de Lençóis. Para quem optar pela trilha, o ponto de partida é o Restaurante Mucugezinho ou a Cabana do Louro, às margens da BR-242. O percurso tem cerca de 1,5km e é bem tranquilo de ser feito até pelos menos experientes. O trajeto leva cerca de 5 minutos até o Rio Mucugezinho e mais 20 minutos até o Poço do Diabo.
A Cachoeira do Diabo pode ser acessada tanto por cima como por baixo A queda d’água é uma das mais bonitas da região e a água gelada é o ponto alto do passeio.
Além disso, ainda há um cânion incrível mais abaixo que pode ser acessado com a ajuda de um guia.
Passeios
E por falar em guia, diversas empresas e agências de turismo oferecem passeios com parada na Cachoeira e no Poço do Diabo. Normalmente os passeios também incluem paradas em outros pontos icônicos da Chapada, como a Cachoeira do Mosquito, a Pratinha (onde está a Gruta Azul), a Gruta da Lapa Doce e o Morro do Pai Inácio.
O Morro do Pai Inácio é um dos picos mais famosos da Chapada Diamantina. Ele fica a apenas 10 km do Poço do Diabo e, normalmente, as pessoas optam por fechar o passeio por lá, especialmente no fim da tarde.
Para quem está de carro, todos os passeios podem ser feitos por conta própria, entretanto, é importante ressaltar que a região é bem afastada do centro e o apoio de um morador local pode ser bem importante.
Esses passeios costumam ter um custo médio de R$ 200,00 por pessoa. Já para quem vai por conta própria, não é preciso desembolsar nada para conhecer a Cachoeira e o Poço do Diabo, uma vez que a entrada nas atrações é gratuita.
Leia também:
Atrações no Poço do Diabo
Além da paisagem natural, que por si só já vale a visita, o poço do Diabo também abriga uma tirolesa que finaliza literalmente dentro d’água. A atração é super popular e vale muito a pena.
Além disso, algumas empresas de rapel também estão por lá. Para os aventureiros de plantão, é possível fazer uma descida de aproximadamente 22 metros verticais naquele cenário de tirar o fôlego.
Todas as atrações são seguras e as empresas que oferecem estes serviços contam com profissionais qualificados. Inclusive, a tirolesa e o rapel do Poço do Diabo estão na lista dos mais antigos e tradicionais do país.
Planeje a sua viagem com o Império das Passagens
Durante uma viagem, nada melhor do que ter o suporte de uma agência para ajudar em todo o processo. Por isso, se você quiser conhecer o Poço do Diabo e todas as belezas da Chapada Diamantina, de forma segura e pagando pouco, o Império das Passagens é o lugar ideal! Desde 2018, a nossa agência emite centenas de bilhetes aéreos para diversos destinos.
Nós já realizamos o sonho de muita gente. Quer ser o próximo? Então, não perca tempo. Entre no nosso site, faça a sua consulta e agende o seu pacote de viagens com a Império das Passagens.
Deixe uma resposta