Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, aeroportos do mundo inteiros tiveram que passar por um processo de readaptação para seguir as medidas de segurança e, consequentemente, evitar a proliferação do vírus. No entanto, essa não é uma tarefa fácil de cumprir, porém, quem tem se saído muito bem é o Aeroporto de Roma classificado com segurança máxima na proteção contra a Covid-19.
A Skytrax – órgão internacional de avaliação da indústria aeroportuária – deu “Classificação de Aeroporto 5 estrelas Covid-19” para o Aeroporto Fiumicino, em Roma (FCO). Esse resultado é essencial para dar mais segurança aos passageiros, que necessitam se deslocar. Contudo, Skytrax é mais conhecida pelas classificações anuais dos melhores aeroportos do mundo. Mas, a crise de saúde pública levou a realizar avaliações para higiene aeroportuária.
Métodos de avaliação para segurança contra Covid-19
Para realizar a fiscalização e, posteriormente, avaliação, a Skytraz relatou que verificou eficiência de procedimentos, análise de observação visual e teste de amostragem de Adenosina Trifosfato (ATP), que são utilizados para identificar o nível de bactérias.
Além disso, o aeroporto de Roma ganhou pontos em outros quesitos que separamos para você. Confira abaixo.
- Sinalização de fácil leitura em vários idiomas;
- Aplicação rigorosa do uso de máscara;
- Equipe de limpeza presente;
- Eficiência devido à consolidação de todos os voos de entrada e saída em um único terminal para facilitar o rastreamento.
Contudo, ressalta-se que “cinco estrelas” significam altos padrões elevados de limpeza do aeroporto e procedimentos de manutenção. Aqueles estabelecimentos que recebem quatro estrelas são considerados “bons” e três “médios”. Entretanto, os aeroportos que recebem duas estrelas são os que têm a classificação mais baixa, ou seja, precisam corrigir os protocolos anti-covid.
Todavia, a Skytraxm, sediada no Reino Unido, só conseguiu avaliar aeroportos europeus. Nesse período, três outros aeroportos receberam três estrelas no enfrentamento à Covid-19, como é o caso do Aeroporto Málaga-Costa del Sol (AGP) em Espanha, Aeroporto Nice Côte d’Azur (NCE) em França e Heathrow (LHR) em Londres.
O Aeroporto Fiumicino, também conhecido como Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci, é o mais movimentado de Itália. A 1 de Setembro, foi inaugurado um centro de testes Covid de dois mil metros quadrados, que é co-administrado pela Cruz Vermelha italiana.
Aqui no Império das Milhas você fica por dentro de todas as atualizações sobre viagens, promoções e muito mais!
Deixe uma resposta